Investimento em marketing, desenvolvimento de tecnologias e aumento do portfólio de produtos para melhorar a experiência de compra.
A Movêu, uma startup de móveis personalizados online, acaba de anunciar uma captação de R$ 3 milhões, um investimento que promete impulsionar o crescimento da empresa. A rodada, a segunda realizada pela startup, foi liderada pela Investidores.vc, plataforma de investimento em startups, que participou com o montante de R$ 1,5 milhão.
Com o capital, a startup planeja investir em três frentes: marketing, tecnologia e produto, visando expandir seu negócio e consolidar sua posição no mercado de móveis personalizados online. Além disso, a empresa também pretende aprimorar sua plataforma de venda online, tornando-a mais intuitiva e atraente para os clientes. O objetivo é criar uma experiência de compra única e personalizada, que atenda às necessidades específicas de cada cliente. Com essa estratégia, a Movêu espera aumentar sua participação no mercado e se tornar uma referência no setor de móveis personalizados online.
Startup de Mobilidade Personalizada
A Movêu, uma startup de mobilidade personalizada, está em constante evolução. Segundo Guilherme Kodja, cofundador do negócio, o objetivo da empresa é atingir um público maior e melhorar a jornada de compra dos clientes a partir do desenvolvimento de novas tecnologias e aumento do portfólio de produtos. A marca, que começou com a venda de estantes e racks, já conta com outras cinco categorias de produto.
A empresa permite que os consumidores personalizem diferentes aspectos dos itens, como dimensões, cores e estilos. Além disso, os designs são feitos com encaixes, dispensando o uso de ferramentas. Essa abordagem inovadora é um dos principais diferenciais da Movêu no mercado de mobilidade.
Crescimento e Expansão
Fundada em maio de 2021 por Kodja e Rodrigo Palandi, a Movêu foi idealizada após Kodja enfrentar dificuldades para mobiliar seu imóvel depois de mudar de cidade. ‘O que a gente faz é digitalizar a experiência de compra de um móvel personalizado e de alta qualidade’, explica Kodja. A empresa permite que os consumidores personalizem diferentes aspectos dos itens, como dimensões, cores e estilos.
A segunda captação de investimentos marca o crescimento e valida a ideia de negócio da empresa. ‘Na primeira, captamos para montar a empresa, ter um primeiro time, desenvolver os primeiros produtos e encontrar os primeiros clientes. Agora, já sabemos quem é nosso cliente, já temos produto e tecnologia e podemos investir no que já vem dando certo’, diz Kodja.
Projeções e Parcerias
Com projeção de faturamento de R$ 1,5 milhão para 2024, a expectativa dos empreendedores é faturar R$ 5 milhões em 2025 com os investimentos planejados. Uma das apostas será na expansão de parcerias com diferentes players do setor, como arquitetos, designers de interiores e varejistas. ‘Já temos 120 arquitetos parceiros, além do QuintoAndar e Fast Shop. A ideia é fortalecer essa frente’, comenta Kodja.
A startup também conta com o apoio de investidores, como Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, que afirma que a aposta de crescimento da empresa é apoiada pelo cenário do setor de atuação da startup, que está em plena expansão desde a pandemia. Além disso, a Movêu também conta com anjos de outros grupos de investidores, como GV Angels e Poli Angels, e fundadores de grandes empresas, como Patrick Sigrist (Ifood e Nomad), Pedro Conrade (Banco Neon) e Alan Chusid (Spin Pay).
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo