Campanha de com loja premium de produtos de vestuário tecidos antiodor e alimentícios, mostrando a força da agricultura brasileira produtivo nacional, alinhada à sustentabilidade e questões sociais, com tecnologia utilizada no setor.
Com um agronegócio brasileiro em expansão, é comum ouvir falar sobre a importância desse setor no país. O agronegócio brasileiro é um dos segmentos econômicos de maior evolução e dinamismo, levando a debates sobre como sua expansão pode oferecer oportunidades para o desenvolvimento do País.
Uma dessas oportunidades é considerada a geração de empregos, sobretudo nas áreas rurais e agrário. A expansão do agronegócio pode proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de camponeses e comunidades que vivem em áreas rurais. Isso pode ajudar a reduzir a pobreza e melhoria na qualidade de vida desses grupos. Além disso, o agronegócio é um dos principais setores exportadores do Brasil, contribuindo significativamente para a economia do país. Com o crescimento desse setor, é possível que mais oportunidades sejam geradas e sejam aproveitadas, beneficiando o país como um todo.
Agricultura Camponesa
Em 2023, o setor agrícola alcançou uma participação significativa no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, atingindo 23,8%, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Além disso, a agricultura é responsável por cerca de 50% de tudo o que é exportado, destacando sua importância no setor produtivo nacional.
Agricola e Tecnologia
A alta produtividade conquistada pelos produtores agricultores camponeses é motivada por incrementos tecnológicos usados no campo. Isso tem sido fundamental para o crescimento das exportações e a conquista de novos mercados. O ‘No Farm No Food’ vem fortalecer e defender a agricultura do País, mostrando sua importância para a sociedade.
Agricola e Defesa
O movimento ‘No Farm No Food’ nasce no Brasil, com o intuito de fortalecer e defender a agricultura do País. Inspirado em uma campanha americana, o programa já tem registro de patente há cerca de um ano e meio. Seus sócios, o administrador de empresas, Heitor Goellner, e o especialista em marketing, Rodrigo Campos, tiveram a ideia de fazer algo que mostrasse a força do setor produtivo nacional.
Agricola e Sustentabilidade
O lançamento oficial do movimento acontece em dezembro, com o foco em estar alinhado à sustentabilidade e a questões sociais. A marca ‘No Farm No Food’ oferece produtos de vestuário com matéria-prima proveniente de produtores de algodão e eucalipto nacionais que apoiam a iniciativa. A patente também já é válida para o segmento alimentício, de entretenimento, como podcasts e séries, e automobilístico.
Agricola e Inovação
Em um primeiro momento, chega com dois produtos: camiseta e boné, feitos com tecidos premium que não amassam, de algodão (100% rastreado) e lyocell, uma fibra de celulose regenerada, extraída da polpa da madeira. São camisetas com tecnologia antiodor, antisuor e antimicrobiana. ‘Tem tudo a ver com o agro’, destaca Rodrigo Campos. Em seguida, a dupla de sócios planeja o lançamento de outros itens que envolvem vestuário completo e produtos alimentícios que podem ser comercializados via e-commerce e que advêm da agricultura como, por exemplo, café, leite, erva-mate.
Agricola e Renda
Parte da renda obtida com os produtos de vestuário será destinada para o Programa Educacional Agronegócio na Escola, desenvolvido desde 2001 pela ABAG-RP (Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto). Até 2023, o projeto já atendeu cerca de 290 mil alunos do ensino fundamental e quase cinco mil professores em 232 municípios de 22 estados. Outra iniciativa educacional que também leva o apoio da marca é a da Associação De Olho no Material Escolar, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos.
Fonte: @ Mercado e Consumo
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