sexta-feira, 9 de maio de 2025
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

MRV, com inteligência artificial, cria chatbot, com Microsoft e OpenAI, Baguete, para o futuro da linguagem – AI

Redação por Redação
5 de novembro de 2024
em Tecnologia
Leitura: 3 minutos
inteligência, artificial, inteligência, artificial generativa, inteligência, artificial aplicada;

Ferramenta dobrou a taxa de conversão de leads da marca Sensia de 20% para 40%. - Todos os direitos: @Baguete

Share on FacebookShare on Twitter

Chatbot personalizado aumentou a taxa de conversão de leads da marca Sensia em 20%, elevando-a para 40%, graças à inteligência artificial generativa que otimizou o fluxo de trabalho contínuo de atendimento ao cliente, integrado ao banco de dados.

O desenvolvimento de soluções de AI pode revolucionar o mercado imobiliário, permitindo maior eficiência na comunicação entre as partes envolvidas. A MRV&CO, renomada construtora brasileira, adotou essa abordagem ao criar um novo chatbot de atendimento para a Sensia Incorporadora. Essa solução foi projetada com base na tecnologia de inteligência artificial generativa da Microsoft em parceria com a OpenAI, em um projeto desenvolvido pela BlueShift.

A inteligência artificial aplicada nesse contexto permite que o chatbot forneça respostas personalizadas e precisas aos clientes, fortalecendo a experiência de compra e venda de imóveis de alto padrão da Sensia Incorporadora. Além disso, a inteligência artificial subjacente pode ajudar a reduzir os custos de suporte e melhorar a eficiência dos processos internos. Com essa tecnologia, a MRV&CO está se mantendo à frente nas inovações tecnológicas, preparando-se para os desafios futuros do mercado imobiliário.

Desenvolvendo Soluções com Inteligência Artificial

O grupo MRV já tinha uma experiência bem-sucedida com o uso de AI para o atendimento de vendas da MRV, que foca em imóveis populares por meio da assistente virtual Mia. Para a Sensia, a empresa enxergou a oportunidade de criar uma nova inteligência artificial aplicada, capaz de se adaptar às diferentes necessidades, dúvidas e preferências dos clientes de forma personalizada e fluida.

Definidos os objetivos, a MRV optou pela adoção do Microsoft Azure OpenAI Service, que permite ao usuário desenvolver copilotos personalizados com modelos de inteligência artificial generativa, para criar uma assistente virtual chamada Sofia. Com a API da OpenAI, foi possível criar um ambiente seguro, em que poderíamos colocar todas as informações comerciais dos empreendimentos sem disponibilizá-las de forma direta para o mercado.

Artigos Relacionados

ransomware, malware, software de vírus, vírus de computador, vírus

Operação Internacional prende suspeitos de integrar o grupo de ransomware 8Base na Tailândia

10 de fevereiro de 2025
não há sinônimos específicos no conteúdo;

Por que um celular pode explodir por superaquecimento

10 de fevereiro de 2025
pornô, conteúdo adulto, Pornografia;

Um dos meus melhores amigos me fez pornô falsa pornô.

10 de fevereiro de 2025
Perigos, Dados pessoais, Proteção contra abuso, Segurança; ;

Tendências Virais: qual é a tendência e quais os riscos para uma proteção adequada.

10 de fevereiro de 2025

A Sofia já está disponível aos consumidores em tempo integral, usando o modelo GPT para conversar com os clientes da Sensia por meio do WhatsApp ou do site da empresa. Ela é capaz de entender as intenções, as dúvidas e as preferências dos consumidores. Segundo a companhia, responde de forma natural e coerente a partir de um banco de dados com as informações dos empreendimentos da construtora.

A solução também foi integrada à plataforma da Zendesk, um software de atendimento ao cliente e gestão de suporte, a fim de viabilizar a gestão mais eficaz das interações e um fluxo de trabalho contínuo entre a inteligência artificial e os operadores humanos. Diante da inatividade do chat por mais de seis horas, a Sofia também repassa o atendimento para um atendente humano, evitando a perda de negócios em potencial.

Com a implantação, a MRV dobrou a taxa de conversão de leads, passando de 20% para 40%. Além disso, a solução gerou aproximadamente R$ 100 milhões no valor geral de vendas (VGV) anual. Outro benefício observado foi que 93% das solicitações passaram a ser resolvidas sem intervenção humana, representando um aumento na automatização de tarefas mais simples.

Houve ainda uma redução no tempo do atendimento: as primeiras respostas passaram de duas horas a imediatas. Já para finalizar o contato e encaminhar a um corretor, o tempo caiu de três dias para alguns minutos.

A MRV já começou a experimentar o GPT com a Mia , nossa assistente virtual para a MRV. É um projeto muito grande, queremos rever toda a jornada do cliente usando inteligência artificial generativa, torná-la mais personalizada de acordo com o momento do cliente e mais humanizada. Além disso, queremos ajudar o vendedor com inteligência artificial.

Fonte: @Baguete

Tags: chatbotinteligência artificial (IA)
CompartilheTweet
Anterior

7 Frutas que Embelezam e Nutrem O Quintal de Casa – Minha Vida

Próximo

Reaplicação do Enem: quando e como os candidatos podem se inscrever em dezembro.

Redação

Redação

O seu destino confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos acontecimentos do Brasil e além. Lançado em 2024, nos esforçamos para ser uma voz de confiança na mídia, oferecendo notícias 24 horas por dia para refletir a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Com um foco inabalável na verdade e na integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises profundas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

colisão, queda, desastre, incidente
Famosos

Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens

por Redação
12 de fevereiro de 2025

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, na capital fluminense, com aeronave Boeing, na pista de decolagem, em busca de vítimas,...

Leia maisDetails

Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

11 de fevereiro de 2025
carnaval, festa de rua, desfiles, parades, alta temporada, feriado prolongado;

Carnaval 2025: estratégias para empresas turísticas durante a temporada mais animada do ano.

11 de fevereiro de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens
  • Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Nova Era Informa

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing