O Brasil garante mais uma vaga na Libertadores e a Com-maio de Fluminense e Estádio-inter foi para Botafogo.
O Brasil se destaca como o país com mais clubes no Mundial de Clubes de 2025, uma verdadeira exaltação para o futebol nacional. Flamengo, Fluminense e Palmeiras já foram confirmados para disputar a competição, demonstrando a força do futebol brasileiro.
A confirmação da final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo selou o destino do último clube brasileiro na competição. O campeão garantirá seu lugar no Mundial de Clubes, proporcionando mais um momento de glória para o futebol nacional. A competição promete trazer uma competição intensa, com os melhores times do Brasil e do mundo se enfrentando em um espetáculo de habilidade e técnica.
Clubes de Totem Mundial: Novos Desafios
A Fifa revelou o mapa do Mundial de Clubes de 2025, que contará com 32 times de elite, dentre eles o clube de Lionel Messi e Luis Suárez, o Inter Miami. A edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes será disputada em 11 cidades, sendo que uma delas, Orlando, terá dois estádios no torneio. Nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste, na Los Angeles e Seattle. O MetLife Stadium, na região de Nova York, será a casa da final do torneio, no dia 13 de julho de 2025. A competição terá 32 times e será disputada a cada quatro anos. Confira os 12 estádios do Mundial de Clubes 2025: Miami (Estádio Hard Rock), Seattle (Lumen Field), Los Angeles (Estádio Rose Bowl), Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co), Atlanta (Estádio Mercedes-Benz), Nashville (GEODIS Park), Charlotte (Estádio Bank of America), Cincinnati (Estádio TQL), Washington DC (Audi Field), Filadelfia (Lincoln Financial Field) e Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife).
Os 31 times confirmados pela Fifa para o Mundial de Clubes de 2025: Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL, River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL, Fluminense (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2023, Flamengo (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2022, Palmeiras (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2021, Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da OFC, Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024, Club León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023, Inter Miami (EUA) – vencedor da Supporter’s Shield 2024, Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022, Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021, FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA, Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA, Juventus (Itália) – via ranking da UEFA, Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA, Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA, Porto (Portugal) – via ranking da UEFA, Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA, Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA, Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA e Manchester City (Inglaterra) –
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo