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Fintech da Riachuelo recupera R$ 688 mil com assistente virtual baseada em inteligência artificial, estratégias de abordagem e acompanhamento de negociações.
(Imagem: Divulgação) Tamanho da fonte: -A+A A Midway, fintech do grupo Riachuelo, implementou uma assistente virtual com base em inteligência artificial criada pela Monest, empresa especializada em recuperação de ativos, para aperfeiçoar a negociação com os clientes, ampliar a operação e diminuir despesas.
A negociação é uma parte essencial do processo de acordo entre empresas e consumidores. Com a assistente virtual, a Midway busca facilitar as tratativas com os clientes, agilizando a transação e proporcionando uma experiência mais eficiente para ambas as partes.
Negociação Baseada em Tempo Real com Mia
Batizada de Mia, a solução desenvolvida com inteligência artificial promete testar, aprender, entender e melhorar as estratégias de abordagem com os devedores. Além disso, possibilita o acompanhamento de tratativas em tempo real e o desempenho de recuperação de ativos.
Resultados de Acordos e Transações
Com uma média de 23 segundos para iniciar o atendimento via WhatsApp, a Mia realizou 1.329 acordos com clientes inadimplentes da Midway em 35 dias, totalizando R$ 688.164,18 recuperados com a quitação de dívidas. A solução teve uma média de 18 minutos para fechar transações com cada cliente inadimplente, uma performance 315% maior do que a alcançada em negociações geradas de maneiras tradicionais.
Desempenho e Acompanhamento de Negociações
Além disso, a assistente virtual alcançou mais de 95% de retenção no atendimento e proporcionou um aumento de 227% de retorno sobre o investimento (ROI). A Mia se destaca pela eficiência na recuperação de dívidas e na otimização das estratégias de tratativa, garantindo resultados positivos em cada transação realizada.
Fonte: @Baguete
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