Volta de Neymar ao Santos é especulada, mas futuro é incógnita, atacante tem sofrido, presidente do Santos busca contrato com o Al Hilal, possível desligamento para assinar pré-contrato à Vila Belmiro.
Desde que Neymar anunciou sua possível volta ao Santos, a torcida começa a sonhar com o retorno do craque. O atleta completará 33 anos no início de 2025 e muitos acreditam que isso seja um momento oportuno para ele voltar ao clube onde foi revelado em 2009.
Atuando como atacante há anos, Neymar é considerado um dos craques do futebol contemporâneo. Com uma carreira assombrada por títulos e conquistas de destaque, o jogador é o sonho de muitos torcedores de futebol. A especulação sobre seu retorno ao clube de origem continua a ganhar força, com muitos torcedores acreditando que isso seria um cenário hábil para o cruzeiro final da carreira do craque. O fato de ele ter passado por clubes de tamanha magnitude e ainda não ter conseguido conquistar todos os títulos que sonha, é motivador para que o craque planeje seu retorno ao clube que o revelou.
Um possível desligamento: o que isso significa para Neymar
O craque tem sofrido com lesões e fez apenas sete jogos, com um gol e duas assistências, desde que chegou em agosto de 2023, ao Al Hilal, da Arábia Saudita, onde tem contrato até junho do próximo ano. A imprensa saudita já disse que o clube cogita rescindir o vínculo em janeiro, seis meses antes do prazo. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admite que o retorno pode acontecer, seja agora ou no futuro, mas não quer criar expectativa.
‘Não pode vir a público dizer que irá acontecer em janeiro, em junho. No momento, o fato pode acontecer. Assim que acontecer, as partes estão muito entrosadas’, declarou, em entrevista exclusiva à ESPN, na última quarta-feira (13). ‘Não podemos ficar criando alternativas avaliando se acontecer a rescisão, se o Neymar não quiser mais… o que tem nítido? Um possível desligamento (do Al Hilal), se isso acontecer, concordo que o retorno do Neymar ao futebol brasileiro, a perspectiva que se cria, o aconchego do seu lar, a casa que o criou e o projetou, o amor que o Santos estará atendendo aos anseios e trabalho do Neymar, a alegria dele a assistir aos jogos, participando de atividades, entregando troféu’, analisou.
‘Você vê estampada sua alegria, ele mesmo diz que está em casa. Isso é um fator favorável e positivo ao Santos, a ele e ao futebol brasileiro. Ele alegre, feliz, muda. Tudo isso é reflexo daquilo que são decisões do profissional. Eu acredito que, para o Neymar, caso isso venha a acontecer, poderia ser a melhor preparação para a Copa do Mundo’, completou. Se o contrato entre Neymar e Al Hilal for ser cumprido até o fim, o jogador pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro de 2025. O jogador também evita especular sobre o futuro, dizendo estar feliz no futebol saudita e que a oportunidade de jogar ali e viver em um país como esse é muito importante para as pessoas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo