Neymar lidera estatística impressionante após dois jogos, apesar de ainda não ter marcado gol. Com a qualidade e experiência, ele é o jogador mais perseguido nos números do banco de dados da ESPN e Trumedia.
Neymar demonstrou suas habilidades de forma eficaz em seu primeiro jogo titular desde sua volta ao Santos, mas o empate em 0 a 0 com o Novorizontino não foi suficiente para impressionar o técnico.
Embora não tenha marcado um gol, o jogador foi constantemente marcado pelos adversários, que visavam dificultar seu desempenho Neymar, quem, apesar disso, mostrou bons momentos de jogo e demostrou sua capacidade de liderança em Santos.
Neymar, o jogador mais atacado do Paulistão
Foi mais ou menos a mesma coisa na sua reestreia contra o Novorizontino, onde o astro paulista ficou 77 minutos em campo. Neymar sofreu mais do que a metade das 15 faltas do time adversário, o que é o mesmo que ter sofrido uma infelicidade a cada 13,3 minutos. Este é o mesmo nível de pressão que ele enfrentou durante os 43 minutos que atuou contra o Botafogo-SP, quando recebeu oito das 15 faltas do time visitante, uma a cada 5,5 minutos. Não é a surpresa mais grande do mundo, uma vez que Neymar é o jogador mais perseguido do Paulistão até o momento.
Segundo o banco de dados da ESPN, o jogador que mais se aproxima de Neymar em termos de pressão é Bernardo, da Inter de Limeira, que soma 104 minutos em campo e seis faltas sofridas, uma a cada 17,3 minutos. Em números absolutos, o jogador que mais sofreu faltas no Campeonato Paulista é Carlão, do Noroeste, com 21. Ele tem, porém, 720 minutos em oito jogos até aqui, o que significa uma falta a cada 34,3 minutos.
A ‘caça’ a Neymar ainda não chega a ser uma preocupação no Santos, mas a condição física geral do astro, sim, já que ele retorna de longo período de inatividade após grave lesão no joelho esquerdo. De olho no clássico contra o Corinthians, que acontece na Neo Química Arena na próxima quarta-feira (12), o técnico Pedro Caixinha falou em ‘ter cuidados’ com Neymar ‘pelo bem do futebol brasileiro’.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo