Neymar ainda em recuperação de lesão após ser visto em campo pelo Santos e outros clubes brasileiros e mundiais.
O atacante Neymar, principal nome da seleção brasileira nos últimos 14 anos, é um dos jogadores mais desejados do futebol mundial em janeiro de 2025. Ele já poderia assinar um pré-contrato com um novo time, aproveitando o vínculo somente até o meio do ano que vem com o Al Hilal.
Como craque, astro e ídolo, Neymar é um jogador que sempre consegue despertar o interesse de clubes poderosos em todo o mundo. Com sua habilidade e técnica à vista, não é difícil entender por que ele é alvo das atenções em cada janela de transferências. Em 2025, é provável que o jogador continue a ser uma das peças mais cobiçadas pelos times de futebol de alto rendimento, inclusive o Al Hilal, que tem um vínculo com ele até junho do ano seguinte. O Al Hilal pode perder Neymar em janeiro, caso ele pretenda assinar com outro time antes do fim do vínculo.
Desafios de Carreira para Neymar
O brasileiro, considerado um dos principais jogadores do mundo, enfrenta escolhas cruciais em sua carreira. Sua lesão na Copa do Mundo pode ser um problema a ser considerado em sua decisão sobre onde atuar a seguir. O Al Hilal, clube saudita, onde Neymar não atua oficialmente desde 4 de novembro, pode estar cogitando uma rescisão com o atacante durante a janela de transferências de janeiro.
Esta discussão atraiu a atenção de muitos, incluindo clubes brasileiros, que sonham com a contratação do craque. Inclusive, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já deixou as portas abertas para que Neymar possa retornar ao clube. Mas, voltar ao futebol brasileiro seria a melhor opção para Neymar? Ou seria melhor mudar-se para os Estados Unidos e reeditar o lendário trio MSN no Inter Miami ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez?
Para responder a essa pergunta, o ESPN.com.br conversou com antigos parceiros de Neymar, que compartilharam suas opiniões sobre o que eles gostariam que o astro fizesse. Robinho, atualmente no Paysandu, Alan Patrick, Internacional, Jonathan, ex-lateral-direito, Germano, ex-volante, Madson, ex-meia, e Aranha, ex-goleiro, todos atuaram ao lado de Neymar no Santos.
Robinho e o Sonho de Voltar ao Brasil
Robinho expressou seu desejo de que Neymar deixe o Al Hilal e vá para um time que o permita estar ao vivo, para que os torcedores possam acompanhar a ação do craque, que é um talento surreal. Ele acredita que o calor do torcedor seria um carinho especial para o astro e que todos os estádios iriam aplaudir de pé Neymar. No entanto, Robinho também acredita que Neymar não irá voltar ainda, pois acredita que ele tem mais lenha para queimar na Europa. Nem no Inter Miami, que foi mencionado como uma possível alternativa, Robinho gostaria que Neymar fosse para um time da Europa para poder jogar a Champions League.
Alan Patrick e a Incerteza Sobre o Futuro de Neymar
Alan Patrick, por sua vez, considera que quem ele é para dizer qual é o melhor caminho para Neymar. Ele é um cara que é nosso ídolo maior na atualidade e tem uma identificação muito forte com o Santos. No entanto, Alan Patrick não sabe até que ponto tem alguma coisa mais concreta para que os admiradores dele, assim como os outros brasileiros, possam ficar otimistas em relação a uma possível volta de Neymar ao Brasil. Ele acredita que é uma decisão do próprio Neymar para ver o que é melhor para a carreira dele.
Madson e a Copa do Mundo
Madson acredita que o Neymar, se ele voltar para o Santos, vai ser a melhor opção para ele poder jogar uma Copa do Mundo. Madson acredita que Neymar precisa entender o que ele busca e o que ele realmente está disposto a sofrer de uma maneira mais veemente. O futebol pede muito isso. Madson conhece Neymar por termos jogado juntos no Santos e o considera um bom menino e um cara que nunca desiste.
Jonathan e a Lesão de Neymar
Jonathan considera que é um pouco complicado opinar sobre o Neymar. Ele é um jogador que é fora de série e viveu grandes momentos. Jonathan acredita que a gente precisa entender o que Neymar busca e o que ele realmente está disposto a sofrer de uma maneira mais veemente. Jonathan conhece Neymar por termos jogado juntos no Santos e o considera um bom menino e um cara que nunca desiste.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo