terça-feira, 24 de junho de 2025
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Nike projeta queda na receita e desafios de vendas em 2025: o que esperar da marca icônica?

Redação por Redação
28 de junho de 2024
em Negócios
Leitura: 3 minutos
empresa, fabricante, artigos, esportivos;

Nike espera um recuo de cerca de um dígito na receita anual, em comparação com as estimativas de um aumento de 0,91% 23/4/2023 - REUTERS/Peter Cziborra - Todos os direitos: © CNN Brasil

Share on FacebookShare on Twitter

ouça este conteúdo

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Baixo consumo na China e sucesso da Adidas afetam resultados da marca no quarto trimestre fiscal de 2025, com foco na estratégia de canal direto ao consumidor.

A Nike revelou nesta quinta-feira (27) uma diminuição inesperada nas vendas para o ano fiscal de 2025, após vendas desapontadoras no quarto trimestre fiscal evidenciarem o enfraquecimento de sua participação de mercado e sua estratégia direta ao consumidor. As ações da empresa caíam 12% nas negociações pós-mercado, após a Nike também prever declínio maior do que o esperado nas receitas do primeiro trimestre fiscal. Os esforços da fabricante para impulsionar mais vendas por meio do seu canal direto ao consumidor não deram resultado, com clientes mais cautelosos em relação a gastos não essenciais. A Nike espera um recuo de cerca de um dígito na receita anual, em comparação com as estimativas de um aumento de 0,91%. ‘A desaceleração nas vendas totais e na Nike Direct é difícil de ignorar.

A empresa de artigos esportivos Nike enfrenta um desafio significativo com a queda nas vendas e a previsão de declínio nas receitas. A estratégia da fabricante de impulsionar as vendas diretamente aos consumidores não está alcançando os resultados esperados, refletindo a cautela dos clientes em relação aos gastos. A Nike está se preparando para um período de receita menor, contrastando com as expectativas anteriores de crescimento. A situação destaca a necessidade de ajustes na abordagem de vendas da empresa para se adaptar às mudanças no comportamento do consumidor.’A desaceleração nas vendas totais e na Nike Direct é difícil de ignorar’, reforçou a empresa.

Desafios da Nike em Manter sua Participação de Mercado em 2025

A Nike está constantemente avaliando sua estratégia para manter sua posição como uma empresa líder no mercado de artigos esportivos. Em um quarto trimestre fiscal desafiador, a empresa enfrentou obstáculos significativos, incluindo a concorrência acirrada de fabricantes rivais, como a Adidas, que tem ganhado terreno com seus tênis Gazelle e Samba de estilo retrô.

Apesar dos esforços da Nike em simplificar seu portfólio e reduzir custos, a demanda por seus produtos ainda não se recuperou completamente. A empresa está ciente de que a inovação e o lançamento de novas linhas de produtos são essenciais para impulsionar suas vendas, mas reconhece que esse processo leva tempo.

Artigos Relacionados

artes plásticas, artes visuais;

Arte que nasce na periferia vence Miami

8 de fevereiro de 2025
falecimento, óbito;

Cidade chora a morte de Claudinho do Sucolé, ambulante querido nas praias de Ipanema e Leblon

8 de fevereiro de 2025
trabalho doméstico, empregada doméstica, faxineira

50 anos de trabalho, uma vida de dedicação

7 de fevereiro de 2025
Santos, torcida, time, futebol, futebolístico, santista;

Quem são os MCs que estarão na apresentação do Santos em Neymar?

2 de fevereiro de 2025

No último trimestre fiscal, a receita líquida da Nike registrou uma queda de 1,71%, totalizando US$ 12,61 bilhões, abaixo das expectativas dos analistas. No entanto, graças ao seu plano de redução de custos de US$ 2 bilhões, que incluiu demissões em massa, a empresa conseguiu superar as estimativas de lucro ajustado por ação, alcançando US$ 1,01.

A empresa também enfrentou desafios em mercados internacionais, como a China, onde o tráfego nas lojas físicas diminuiu significativamente em relação ao ano anterior. Os executivos da Nike reconhecem que fatores como a fraqueza nos negócios digitais, tráfego moderado nas lojas e promoções mais agressivas estão impactando negativamente seus resultados.

Para o ano fiscal de 2025, a Nike prevê uma queda de cerca de 10% na receita do primeiro trimestre fiscal, uma perspectiva mais pessimista do que as expectativas iniciais. A empresa está focada em ajustar sua estratégia para enfrentar esses desafios e recuperar sua participação de mercado nos próximos trimestres.

Fonte: © CNN Brasil

Tags: ano
CompartilheTweet
Anterior

CNJ promove ação para cumprir decisão do STF sobre uso pessoal de maconha – Implementação de medidas em destaque

Próximo

Melhores comandos do Minecraft: Construa casas, jogue com amigos e explore com maestria!

Redação

Redação

O seu destino confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos acontecimentos do Brasil e além. Lançado em 2024, nos esforçamos para ser uma voz de confiança na mídia, oferecendo notícias 24 horas por dia para refletir a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Com um foco inabalável na verdade e na integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises profundas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

colisão, queda, desastre, incidente
Famosos

Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens

por Redação
12 de fevereiro de 2025

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, na capital fluminense, com aeronave Boeing, na pista de decolagem, em busca de vítimas,...

Leia maisDetails

Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

11 de fevereiro de 2025
carnaval, festa de rua, desfiles, parades, alta temporada, feriado prolongado;

Carnaval 2025: estratégias para empresas turísticas durante a temporada mais animada do ano.

11 de fevereiro de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens
  • Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Nova Era Informa

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing