Vitor Roque, atacante blaugrana de 19 anos, foge do desempenho no futebol espanhol, ao jogo entre Betis.
O encontro entre o Betis e o Barcelona, no sábado (7), às 12h15, no Estádio Benito Villamarín, marcará o reencontro do atacante Vitor Roque com o clube blaugrana. Vitor Roque, que se destacou no Brasil pelo Athletico-PR, chegou ao Barcelona no início de 2024 para assumir o lugar do experiente Robert Lewandowski.
Em sua passagem pelo Barcelona, o jogador pode aproveitar a oportunidade de se destacar em um time com uma rica história e uma torcida apaixonada, como os Catalãos, que reivindicam o Blaugrana como seu símbolo. Com a transmissão ao vivo no Disney+, o público brasileiro terá a chance de assistir ao jogo e verificar se Vitor Roque conseguirá impressionar com suas habilidades.
Desafios para o Futebol de Vitor Roque no Barcelona
Vitor Roque, atacante de 19 anos, vestindo a camisa blaugrana do Barcelona, enfrentou desafios para desenvolver seu futebol na Espanha. O técnico Paulo Turra, ex-treinador do Athletico-PR, compartilhou sua perspectiva sobre os obstáculos que o brasileiro enfrentou. Segundo Turra, a paciência e adaptação de Vitor Roque na equipe não foram ideais, o que dificultou seu desempenho. Com poucas oportunidades, a avaliação de seu desempenho tornou-se questão difícil.
Turra ressaltou que o estilo de jogo de Vitor Roque não era uma exigência sua, pois o treinador preferia um meio-campista. No entanto, o clube optou por Vitor Roque, e o desempenho do atacante ficou aquém das expectativas. O treinador defendeu o futebol de Vitor, afirmando que ele está se adaptando ao futebol espanhol e está marcando gols no Betis, onde foi emprestado em agosto. Atualmente, Vitor Roque marcou 5 gols em 18 partidas pelo Betis, um desempenho que pode ser suficiente para reavivar o interesse do Barcelona.
O empréstimo de Vitor Roque ao Betis pode ser uma estratégia para que o Barcelona obtenha um jogador valioso no mercado de transferências. O clube espanhol pode utilizar o brasileiro como ‘moeda de troca’ para obter o sueco Viktor Gyökeres, cuja multa rescisória é de 100 milhões de euros. No entanto, o desempenho de Vitor Roque no Betis pode ser um fator importante para determinar se ele será considerado para o Barcelona em futuras transferências.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo