O atacante de 25 anos, Matheus Cunha, com oito gols e três assistências em 17 partidas, tem contrato com o Wolverhampton e valor de mercado alto, sendo cogitado para o esquema tático da equipe como centroavante.
O Matheus Cunha segue em alto nível, mesmo com o seu clube, o Wolverhampton, tendo uma campanha ruim na Premier League. É natural que seus entesouados estejam ansiosos para ver como Matheus Cunha segue em campo.
Matheus Cunha, o Soldado da Vantagem
O mercado de futebol está calor e alguns clubes da Premier League estão tomando conhecimento do jovem atacante brasileiro. Revelado no Coritiba, o jogador de 25 anos já passou por RB Leipzig, Hertha Berlin e Atlético de Madrid antes de chegar ao Wolverhampton em dezembro de 2022. Com um contrato que vai até junho de 2026 e um valor de mercado de 50 milhões de euros, o time inglês está apostando em seu bom momento.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Matheus Cunha desconversou sobre o interesse de grandes clubes da Premier League em seu futebol. Ele preferiu manter o segredo, mas não negou que gostaria de jogar em alguns dos times preferidos. ‘Aí você está me complicando [por qual clube gostaria de jogar]. Eu tenho uns timezinhos preferidos. Bom, falam que eles têm interesse. Imagine? Aí está tudo certo. Vou manter o segredo. Mas não vou ser hipócrita, não: se eu chegar em um que não for o meu, não vou falar que era fã desse aqui, não. Ou não, vou falar e aí ninguém vai saber’, disse o jogador.
Na atual temporada, Matheus Cunha marcou oito gols e contribuiu com três assistências em 17 partidas. Seus números se devem à mudança de posicionamento no esquema tático. A partir de outubro, o brasileiro foi recuado para jogar atrás do centroavante Strand Larsen, dividindo a função de meia com Pedro Sarabia. Com o novo posicionamento, o camisa 10 ganhou mais liberdade e passou a participar mais das jogadas ofensivas. ‘Sendo muito sincero, acho que o mundo está me descobrindo como o jogador que eu sou agora, de me entender como um camisa 10, de um jogador que pode flutuar no meio do campo. Então, acho que antes eu vinha com aquele peso de que tem que ser o 9, de costas, fazer função de centroavante que, querendo ou não, tenta tanto se adaptar que até esquece da forma que virou jogador’, comentou Matheus Cunha.
‘Acho que hoje eu me encontro no meu melhor momento, que é o jogador que eu sempre fui desde pequeno. Um jogador que flutua, muito versátil, que pode jogar em diversas posições. Assim você consegue demonstrar quem você é de verdade e, bom, pelo que falam, espero que todos esses olhares que tem nesse momento, sejam por algo positivo que eu esteja fazendo’, completou o jogador.
O Wolverhampton aposta no bom momento de Matheus Cunha para encerrar uma sequência de quatro derrotas, que fez o time estacionar nos nove pontos e cair para o penúltimo lugar, figurando na zona de rebaixamento da Premier League. No domingo (22), os Wolves fazem um confronto direto contra o Leicester, às 11h (de Brasília), no King Power Stadium, com transmissão ao vivo do Disney+. Será a estreia de Vítor Pereira, técnico com passagens por Corinthians e Flamengo no Brasil, agora contratado para tentar salvar o clube amarelo e preto.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo