Ramón Díaz, técnico do Corinthians, destaca o dérbi com Palmeiras no Paulistão. “No Allianz Parque, o grupo dará tudo no novo horizonte. Arquibancadas lotadas, alvinegro contra Palmeiras. Físico, tático e mental serão fundamentais. Espera-se seguir o grupo por eles.”
O Corinthians levou vantagem no Paulistão, após vencer o Novorizontino por 1 a 0, em Novo Horizonte, na quarta-feira (3). Esta virada de destino só foi possível graças a habilidade do time em jogar com intensidade. O futebol é um espetáculo que pode mudar o rumo de uma partida em um instante.
Com o Corinthians na liderança, a expectativa é alta para o clássico entre o time e o Palmeiras, na próxima rodada. A partida contra o Novorizontino foi um teste para a equipe, mas eles se saíram bem, especialmente no futebol. Aderindo a uma estratégia de jogo ofensiva, o Corinthians conseguiu marcar um gol e conquistar a vitória. O jogo foi uma prova de força, mas o resultado foi justiça, considerando o desempenho do time. Agora, os olhos estão voltados para o confronto com o Palmeiras em uma partida cheia de emoção e futebol.
Clássico de Futebol: Esse é o Momento
Na próxima rodada do Paulistão, o Timão enfrentará seu arquirrival, o Palmeiras, no Allianz Parque. A torcida do Corinthians não perdeu tempo em mencionar o clássico nas arquibancadas do Jorjão, denominando-o de ‘guerra’ diante do rival. Já o técnico Ramón Díaz compartilhou sua perspectiva sobre o assunto em uma coletiva após a partida. O comandante alvinegro elogiou a torcida e enfatizou a importância do clássico da próxima quinta-feira (6).
‘A torcida do Corinthians é impressionante, como nos acompanhou e como nos acompanha. Por isso a motivação do time e de todos nós, do presidente. A atitude da equipe, diante de dificuldades, pudemos levar, tivemos boas chances, e a torcida é impressionante. Quero fazer um grande jogo (contra o Palmeiras), queremos ganhar, como sempre. Estamos em um bom momento e esperamos seguir’, disse.
O técnico ressaltou a importância do clássico, afirmando que ‘é um jogo importantíssimo, é um clássico. Existe uma rivalidade muito grande, estamos há sete meses aqui e sabemos das rivalidades, da nossa parte e da deles. Seguramente os dois times vão se preparar para dar um bom espetáculo, ambos estão em boas condições, tivemos a possibilidade de recuperar jogadores. Nos prepararemos, vai ser difícil, duro, para eles também, já ganhamos da última vez. A torcida sabe que esse grupo dará esse grupo por eles. Seja no tático, físico e mental, mas futebol é assim, temos que jogar, são 90 minutos.’
Com 18 pontos, o Corinthians tem a melhor campanha geral do Paulistão, com uma única derrota (para o São Paulo). O Palmeiras, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo D, com 11 pontos. Os próximos jogos do Corinthians serão contra o Palmeiras (F), em 06/02, às 20h, o São Bernardo (C), em 09/02, às 20h30, e o Santos (C), em 12/02, às 21h35.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo