Real Madrid x Al-Hilal, reencontro que passou de amizade à troca de farpas, milionários reforços em grande expectativa, ela sonhado título da Champions League
O torneio é esperado, e a Fifa sorteou, nesta quinta-feira, os grupos do Mundial de Clubes de 2025. O primeiro jogo do Grupo H será entre Real Madrid e Al-Hilal, e poderá representar o reencontro de Neymar e Mbappé.
Até o momento, não há certeza se Neymar seguirá adiante para o Mundial de Clubes de 2025, mas o futebol segue em alta com jogos importantes marcados. Além disso, o Paris Saint-Germain já está destacando como uma equipe para ser observada. É provável que Neymar continue se destacando em seu time, fortalecendo o caso para que ele seja convocado para o Mundial de Clubes.
Neymar e Mbappé: da amizade à troca de farpas
Reencontro com um rival histórico no Paris Saint-Germain, o confronto entre Neymar e Mbappé hoje é marcado por uma relação caótica. A dupla foi responsável por um dos principais momentos da história do clube, com os dois atacantes sendo os reforços milionários e a grande expectativa do PSG nas temporadas 2017/18 e 2018/19. Neymar, considerado o maior transferência de todos os tempos, saiu por R$ 812 milhões, enquanto Mbappé foi contratado por R$ 673 milhões.
Durante seu período juntos no Paris, os atacantes tiveram alguns momentos de destaque, conquistando o tricampeonato do Campeonato Francês em suas três primeiras temporadas, mas a comemoração não foi tão grande quando a dupla falhou em levar o PSG ao sonhado título da Champions League em 2020. O brasileiro teve grande destaque na campanha e Mbappé desperdiçou boas oportunidades na grande final contra o Bayern de Munique.
A relação de Neymar e Mbappé foi aparente tanto dentro quanto fora de campo, com o francês sendo o nome certo nas festas de aniversário da camisa 10 e a troca de elogios constante em entrevistas e postagens em redes sociais. A expectativa era grande de que ambos conseguissem levar o PSG ao sonhado título da Champions League, mas a grande expectativa não foi cumprida.
O primeiro grande atrito da dupla aconteceu em agosto de 2022, durante uma vitória por 5 a 2 sobre o Montpellier, no Campeonato Francês. Na ocasião, Mbappé perdeu um pênalti no primeiro tempo e cerca de 20 minutos depois, houve outro penalidade para o PSG, e Neymar pegou a bola e teve uma discussão com o contrariado companheiro, antes de cobrar e converter a oportunidade.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo