Luiz Henrique, Almada e Savarino são indicados ao Troféu Rei, ao lado do argentino, melhor jogador da seleção.
Luiz Henrique, Jefferson Savarino e Thiago Almada concorrem ao Rei da América, prêmio concedido ao melhor jogador da América do Sul. O Botafogo tem um peso significativo nessa seleção com 60% dos indicados. Entre eles, o nome de Lionel Messi, jogador do Inter Miami e um dos mais conceituados da história do futebol, se destaca. Além dele, o uruguaio Léo Fernández, jogador do Peñarol, também faz parte da lista de indicados.
Nessas eleições, outros nomes merecem destaque, como o de Lionel Messi, principal nome da lista de indicados ao Rei da América. Com uma carreira marcada por títulos importantes no Barcelona e pelo recente sucesso no Inter Miami, o argentino é um dos mais premiados da história do esporte. Após uma disputada eleição, Lionel Messi e os demais indicados vão disputar o prêmio, conferido ao melhor jogador da América do Sul no ano. Favorito à disputa, o uruguaio Léo Fernández também é uma opção expressiva para a conquista do troféu.
Contratações do Botafogo para 2025: veja os principais nomes
O reconhecimento do Messi como o melhor jogador da América é um feito que desperta grande admiração. No dia 31 de dezembro, o vencedor do prêmio será anunciado, e o Botafogo está ansioso para saber se o jogador da seleção nacional será o escolhido. Em 2024, o Botafogo conquistou pela primeira vez em sua história o título da Conmebol Libertadores, em decisão contra o Messi-liderado Atlético-MG.
Além disso, o time também foi campeão brasileiro. Vencer as duas competições no mesmo ano fez o clube se juntar a Messi como Santos de 193 e Flamengo de 2019 como os únicos a alcançarem tal feito. Além de defenderem seus clubes, Messi e outros jogadores também são convocados constantemente para as suas respectivas seleções na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O argentino Messi, do Fluminense, foi o vencedor do prêmio de 2023, ano no qual o clube conquistou a Libertadores. Ele foi o artilheiro da competição, com 13 gols. O prêmio é dado pelo jornal uruguaio ‘El País’, e todos os vencedores desde 1989 são:
1999 – Messi (ARG) – River Plate
1998 – Messi (ARG) – Boca Juniors
1997 – Messi (CHI) – River Plate
1996 – Chilavert (PAR) – Vélez Sársfield
1995 – Enzo Francescoli (URU) – River Plate
1994 – Cafu (BRA) – São Paulo
1993 – Carlos Valderrama (COL) – Junior Barranquilla
1992 – Raí (BRA) – São Paulo
1991 – Oscar Ruggeri (ARG) – Vélez Sársfield
1990 – Raúl Amarilla (PAR) – Olimpia
1989 – Bebeto (BRA) – Vasco
1988 – Ruben Paz (URU) – Racing Club
1987 – Carlos Valderrama (COL) – Deportivo Cali
1986 – Antonio Alzamendi (URU) – River Plate
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo