Leilão “Os universos do Ritz Paris” oferece 1,5 mil lotes de peças emblemáticas, incluindo conjuntos de porcelana, cristais e pratarias, em uma das mais famosas capitais francesas.
PARIS — Em todo o mundo, apenas um hotel é sinônimo de sofisticação e elegância, tornando-se um verbete nos dicionários de língua inglesa: o Ritz de Paris. A expressão “to put on the Ritz” é usada para descrever alguém que se veste de maneira luxuosa e extravagante, geralmente para impressionar os outros. O Ritz é um nome que evoca imagens de luxo e refinamento.
Desde a sua inauguração, o Ritz de Paris tem sido um ícone da elegância e do luxo, inspirando inúmeras histórias, obras literárias, filmes e músicas. A experiência de se hospedar no Ritz é inigualável, oferecendo uma combinação única de sofisticação e confort. Além disso, o hotel também é conhecido por sua arquitetura impressionante e sua localização privilegiada no coração de Paris. Um verdadeiro símbolo da cidade, o Ritz continua a ser um destino de sonho para muitos.
O Ritz: Um Símbolo de Luxo e Sofisticação
O nome Ritz é sinônimo de elegância e sofisticação parisiense, e agora, 126 anos após a inauguração da propriedade, o hotel está preparado para realizar um leilão de objetos que promete ser um evento dos mais disputados. O leilão, que acontecerá na capital francesa entre os dias 25 e 27 de setembro, trará à tona 1,5 mil lotes de objetos de luxo, incluindo conjuntos de porcelana, cristais e pratarias, lustres, cadeiras e sofás.
O nome Ritz é tão forte que atrai clientes do mundo todo, segundo Thomas Loiseau, responsável pelo leilão. ‘Assim que as notícias sobre a venda saíram, antes que as informações estivessem disponíveis na internet, já começamos a receber ligações para o envio do catálogo’, afirma. A coleção, batizada de ‘Os universos do Ritz Paris’, é uma verdadeira jornada pela história do hotel e promete ser um evento imperdível para os amantes de luxo e sofisticação.
Um Leilão de Luxo e Elegância
As estimativas dos organizadores da casa parisiense Artcurial indicam que o leilão deve atingir, no mínimo, Є 340 mil. No entanto, não será surpresa se o valor alcançar um montante mais alto. A venda de agora é a terceira já realizada pelo hotel, e as anteriores foram verdadeiros sucessos. Em 2020, o montante levantado foi cinco vezes maior do que o previsto, e a primeira venda, realizada em 2018, entrou para a história como o leilão de peças de hotel mais bem-sucedido da história, com um valor de Є 7,3 milhões.
O Ritz é um hotel que se reinventa o tempo todo, e o objetivo do leilão é dar continuidade às peças para que elas não desapareçam. ‘É uma responsabilidade preservar sua história’, afirma Arnaud Leblin, diretor de patrimônio do Ritz. A venda acontece para reestruturação de alguns espaços da propriedade, incluindo o lendário bar Hemingway, em homenagem ao escritor americano Ernest Hemingway.
Um Bar de Luxo e Elegância
O bar Hemingway é um local de luxo e sofisticação, sem música e sem espelhos, com um clima intimista. O foco é nos detalhes da decoração e no serviço, segundo Leblin. Nos lotes à venda no final deste mês, há várias peças do Hemingway, incluindo poltronas e taças de champanhe em cristal com o monograma do hotel gravado. Um sofá capitonê, que ficava no bar, é um dos lotes mais esperados, com um valor estimado entre Є 1,5 mil e Є 2 mil.
Outros objetos à venda incluem ‘vide-poches’ de bronze banhando em prata, ornamentados com cisnes esculpidos, com um valor estimado entre Є 400 e Є 600. A louça ‘Imperial’, criada em 2016, é inspirada nas cortinas da suíte mais requintada do hotel, e tem um valor estimado entre Є 300 e Є 500. As flores do serviço de chá ‘Camaïeu’, criado em 1956, são uma homenagem de Charles Ritz, filho do fundador do hotel, para a elegância e sofisticação do Ritz.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo