Vias em Pariquera-Açu tomadas pela água, áreas instáveis geram pancadas de chuva em outras partes do Estado com chuvas fortes e temporais fortes. Água tomada em algumas áreas, pontos de alagamento e áreas alagadas.
As chuvas fortes atingiram o Vale do Ribeira, em São Paulo, na tarde de sexta-feira, 7, desencadeando uma série de alagamentos em municípios da região, conforme a Defesa Civil do Estado informou. Várias imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas completamente inundadas pela água, enquanto relatos de destelhamento de casas também surgiram.
Não há registros de vítimas até o momento, porém a situação continua sob vigilância. As chuvas fortes na região provocaram temporais fortes, deixando alagamentos em todas as áreas da Vila Palmira, em Pariquera-Açu, e em outras comunidades do Vale do Ribeira. A Defesa Civil permanece em alerta, trabalhando na contenção da situação e na assistência às vítimas.
Chuvas fortes e temporais fortes atingem Pariquera-Açu
A cidade de Pariquera-Açu, localizada no Vale do Ribeira, está enfrentando uma situação crítica devido às chuvas fortes que começaram na manhã de hoje. A Vila Palmira, em especial, está sobrecarregada com água, tornando as ruas intransitáveis. Além disso, existem pontos de alagamento na Rua Romeu Monti, Rua João Tobias Filho e Dr. Carlos Botelho.
Moro em Pariquera-Açu e posso afirmar que a situação é bem ruim. As chuvas fortes começaram por volta das 6 da manhã e a cidade precisará de muita ajuda depois disso. A cidade está em alerta máximo em relação ao potencial de alagamentos e deslizamentos de terra.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo está totalmente mobilizada para apoiar o município. Foram enviados dois barcos de Cajati, um barco de Registro e um de Iguape, além de bombeiros de Jacupiranga e Eldorado, que estão a caminho com uma embarcação. A prioridade é a retirada de famílias que se encontraram em áreas alagadas.
A cidade também está recebendo materiais de ajuda humanitária, e um caminhão do Fundo Social está se deslocando até o município com itens de apoio. A chuva forte está causando danos significativos à cidade, e a situação está sendo monitorada de perto.
Além disso, a Defesa Civil está trabalhando para avaliar os danos e identificar áreas que precisam de assistência imediata. A chuva forte e os temporais fortes estão causando problemas em várias partes da cidade, e a situação está sendo considerada crítica.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo