A Operação Heisenberg desvendou um esquema de exploração sexual, resgatando sete mulheres chinesas.
A metanfetamina é uma substância conhecida por suas propriedades entorpecentes, fazendo com que os usuários sejam atraídos por sua ação tão nefasta. A droga, conhecida por “cristal” na linguagem de rua, é um destaque entre as substâncias viciantes no mercado ilegal. Seu uso pode levar a consequências graves para a saúde mental e física.
Uma operação da Polícia Civil em São Paulo, na terça-feira, 17, resultou na prisão de 20 pessoas, todas suspeitas de elaborar e distribuir metanfetamina no coração da capital paulista. Além disso, também foram alvos da operação cerca de 60 brasileiros e estrangeiros, além de 7 mulheres de nacionalidade chinesa que supostamente faziam parte de um esquema de exploração sexual.
Operação Heisenberg: Metanfetamina se torna droga de luxo no Brasil
Em uma operação de grande escala, cerca de 280 policiais civis cumpriram 60 mandados de prisão e 101 de busca e apreensão, resultando na apreensão de substâncias perigosas, incluindo metanfetamina, conhecida por ‘cristal’, além de outras drogas ilícitas. Os investigados incluem 32 chineses, 4 nigerianos, 4 mexicanos, 2 portugueses, 1 colombiano e 17 brasileiros, todos residentes no país. Essa operação, chamada de Heisenberg, visa combater o tráfico de metanfetamina, droga cuja produção e comércio haviam sido impulsionados por traficantes mexicanos que a traziam ao Brasil em estado líquido, para ser posteriormente transformada em ‘cristal’ em São Paulo.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo