Janela de transferências do futebol brasileiro aberta desde quarta-feira. Clubes inscrevem reforços, meio incerto, futuro eterno, ídolos presentes.
A temporada de transferências do futebol brasileiro começou na quarta-feira passada (10) e, com isso, os clubes do Campeonato Brasileiro estão autorizados a trazer novos jogadores. É comum vermos muitos reforços estrangeiros chegando durante o meio do ano, devido à restrição de sete partidas que limita algumas contratações locais, garantindo assim uma maior diversidade de atletas nos times.
Além disso, é esperado que alguns times busquem reforçar posições específicas, como a de atacante ou lateral-direito, visando fortalecer seus elencos para a sequência do campeonato. A chegada de novos jogadores pode trazer mais competitividade e qualidade técnica para as equipes, tornando a disputa pelo título ainda mais acirrada. A movimentação no mercado de transferências promete agitar o futebol nacional nas próximas semanas.
Janela de Transferências Movimentada para Jogadores Brasileiros
No entanto, nem todos os atletas conseguiram atingir a marca de sete jogos nesta competição. O regulamento é claro: um jogador só pode se transferir para outro clube do Campeonato Brasileiro se não tiver atuado em sete ou mais partidas por seu time atual. Isso faz com que alguns jogadores sejam desfalques nas equipes durante esse período do ano.
O caso mais notável em 2024 é o de Gabigol, cujo futuro no Flamengo é incerto. O eterno ídolo do clube carioca não é o único nessa situação. Vários atletas renomados têm menos de sete partidas e poderiam ser alvos de transferências.
Gabigol, do Flamengo, por exemplo, disputou apenas seis jogos. Reserva e com contrato até 2024, ele é cobiçado pelo Palmeiras, que está disposto a esperar até 2025 para tê-lo em seu elenco. Houve até negociações com Dudu, mas as conversas esfriaram recentemente.
Alan Kardec, do Atlético-MG, tem apenas cinco jogos na temporada. Fora dos planos do técnico, o atacante busca recuperar sua forma em outro clube. Já Caio Paulista, contratado pelo Palmeiras em 2024, ainda não se firmou como titular e pode buscar novos ares em busca de mais oportunidades.
Deyverson, do Cuiabá, teve um 2023 de destaque, mas em 2024 enfrenta problemas de disciplina e pode deixar o clube em breve. Fagner, do Corinthians, próximo de completar uma década no clube, ainda não atingiu o limite de jogos e poderia ser alvo de interesse de outras equipes.
A janela de transferências promete movimentar o mercado de jogadores brasileiros, com nomes como Gatito Fernández, do Botafogo, e James Rodríguez, do São Paulo, também na lista de atletas com poucas partidas disputadas. O futuro desses jogadores segue incerto, mas o cenário pode mudar rapidamente com novas propostas e oportunidades surgindo a cada dia.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo