Jogadores românticos vestem camisa de um mesmo clube há temporadas seguidas no futebol brasileiro.
No dia 15 de maio de 2025, o Flamengo e o Palmeiras disputaram o duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma grande expectativa, pois ambos os times estavam em uma situação competitiva, com o Flamengo liderando a tabela e o Palmeiras ocupando a 5ª posição. No entanto, o jogo acabou resultando em uma derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Flamengo, com Gabigol marcando 2 gols. Logo após o jogo, os românticos fãs do Flamengo cantaram o nome do jogador, demonstrando o seu apoio e admiração por Gabigol. O artilheiro do Flamengo, Gabigol, é considerado um dos mais românticos jogadores do futebol brasileiro, graças ao seu histórico de gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.
Em entrevista após o jogo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reconheceu que o Flamengo teve um jogo superior e que o seu time não conseguiu superar a superioridade do adversário. Já o jogador Palmeiras, Raphael Veiga, lamentou a derrota e disse que o seu time iria se concentrar na próxima rodada para tentar mudar a situação. O Palmeiras segue lutando pela lealdade dos seus torcedores e, apesar do resultado, continua com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Palmeiras é considerado um dos símbolos da luta pela lealdade nos campos de futebol brasileiro. O compromisso dos jogadores com a sua equipe é um dos principais aspectos que definem o seu caráter e de lealdade.
Atletas que deixam sua marca inesquecível
Gabi, o nome que ressoa na história de suas equipes, como símbolos de lealdade a um único escudo. A nova Arena Pacaembu, após reforma de R$ 800 milhões, é mais um exemplo da dedicação de Gabi e de outros atletas que escrevem a história de suas equipes. E não apenas Gabi, que entrou em campo há seis anos, em 2019, justamente o período em que a dupla Bruno Henrique e Arrascaeta aportou na Gávea. A dupla, representantes do Flamengo no quesito longevidade, é formada por Bruno Henrique, o BH, e Arrascaeta, que soma 290 partidas com a camisa vermelha e preta.
Eles sonham em herdar a camisa 10 que um dia já foi de Gabriel Barbosa. Mas, entre os atletas mais fiéis do futebol brasileiro, há um que se destaca: Fagner. O lateral-direito do Corinthians está há incríveis 10 anos no Timão e acumula 556 jogos no time paulista – dos quais 41 foram neste ano, a sua menor minutagem. Fagner conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019, a Copa do Brasil de 2011 e os Brasileiros de 2015 e 2017. Ele ainda quer mais e assinou renovação com o Corinthians até o fim de 2026.
Mas não é apenas Fagner que é conhecido por sua lealdade. Mayke é outro exemplo, que desbanca o trio Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Goméz, que ocupam o primeiro lugar da lista do clube. Mayke veste a camisa do Verdão desde 2017 e há oito anos é figurinha conhecida dos palmeirenses. Por falar na Raposa, o atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, não só entraria na lista, como superaria o colega. E, ainda, Arboleda, o equatoriano que joga no Tricolor há oito temporadas e está assegurado em Cotia até o fim de 2027.
Mas, para fechar o top-5, outro gringo leal do futebol brasileiro é Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio. Ele foi contratado pelo Imortal em 2016 e não saiu mais desde então. Acumula, neste período de nove anos, 311 jogos e os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, três Recopas Gaúchas e cinco estaduais. Kannemann é o sucessor de Geromel, que foi o atleta mais longevo do Brasil, com 10 anos de casa, mas aposentou este ano.
Atletas fiéis ao seu clube
Gabi é um exemplo de lealdade ao seu clube, como símbolos de lealdade a um único escudo. E não apenas Gabi, que entrou em campo há seis anos, em 2019, justamente o período em que a dupla Bruno Henrique e Arrascaeta aportou na Gávea. A dupla, representantes do Flamengo no quesito longevidade, é formada por Bruno Henrique, o BH, e Arrascaeta, que soma 290 partidas com a camisa vermelha e preta.
Eles sonham em herdar a camisa 10 que um dia já foi de Gabriel Barbosa. Mas, entre os atletas mais fiéis do futebol brasileiro, há um que se destaca: Fagner. O lateral-direito do Corinthians está há incríveis 10 anos no Timão e acumula 556 jogos no time paulista – dos quais 41 foram neste ano, a sua menor minutagem. Fagner conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019, a Copa do Brasil de 2011 e os Brasileiros de 2015 e 2017.
Camisas que se tornam símbolos
A camisa vermelha e preta do Flamengo é um símbolo de lealdade e dedicação. E não apenas Gabi, que entrou em campo há seis anos, em 2019, justamente o período em que a dupla Bruno Henrique e Arrascaeta aportou na Gávea. A dupla, representantes do Flamengo no quesito longevidade, é formada por Bruno Henrique, o BH, e Arrascaeta, que soma 290 partidas com a camisa vermelha e preta.
Eles sonham em herdar a camisa 10 que um dia já foi de Gabriel Barbosa. E não é apenas Gabi que é conhecido por sua lealdade. Mayke é outro exemplo, que desbanca o trio Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Goméz, que ocupam o primeiro lugar da lista do clube. Mayke veste a camisa do Verdão desde 2017 e há oito anos é figurinha conhecida dos palmeirenses.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo