ouça este conteúdo
Renegociação dos TCCs assinados com o Cade foi aprovada, desobrigando a estatal de vender refinarias e participação na TBG.
A Petrobras (PETR4) divulgou hoje que firmou com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aditivos aos Termos de Compromisso de Cessação (TCC) do refino e do gás, segundo comunicado ao mercado. A renegociação dos TCCs assinados com o órgão haviam sido aprovados pelo tribunal do Cade em maio, em medida que desobriga a estatal a prosseguir com a venda de refinarias e da participação na transportadora de gás TBG.
Em meio a essa reestruturação, a companhia apresentou no mesmo mês ao Cade proposta de revisão dos compromissos assumidos em 2019, no governo Jair Bolsonaro, quando se determinou que a estatal teria que realizar desinvestimentos para estimular mais concorrência nos mercados de gás e refino. A Petrobras (PETR4) continua a buscar soluções estratégicas para se adaptar às demandas do mercado e às regulamentações vigentes.
Petrobras: Conselho Administrativo aprova defesa econômica
A Petrobras recebeu uma decisão favorável do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em relação a um processo envolvendo a Transportadora Associada de Gás (TAG). O Cade decidiu arquivar o caso, que envolvia a venda da TAG pela Petrobras. A decisão foi tomada após a Petrobras se comprometer a cumprir termos estabelecidos pelo Tribunal Administrativo de Defesa Econômica. A venda da TAG foi parte de um plano de desinvestimento da Petrobras, que visa reduzir sua dívida e focar em atividades principais. A Petrobras também informou que a operação da TAG não será afetada pela decisão do Cade. A Petrobras, listada na bolsa de valores como PETR4, viu suas ações reagirem positivamente à notícia, com um aumento de 2% no valor. A defesa da Petrobras foi elogiada por analistas do setor, que destacaram a importância da empresa em cumprir as regras da concorrência. A decisão do Cade representa um marco para a Petrobras, que enfrentou desafios no passado relacionados à defesa econômica. A empresa reafirmou seu compromisso com a transparência e a conformidade com as leis e regulamentos. A Petrobras continuará buscando oportunidades de crescimento e expansão, enquanto mantém seu foco na eficiência operacional e na geração de valor para os acionistas.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo