Rodada contou com a Magma Partners e investidores-anjo do mercado imobiliário e tecnologia.
Vicente Alencar, Julio Viana e Pedro de Cicco, cofundadores da Plaza (Foto: Divulgação) Tamanho da fonte: -A+A A Plaza, uma proptech que utiliza inteligência artificial voltada para o setor imobiliário, conseguiu captar uma rodada no valor de R$ 5,5 milhões. Essa rodada foi liderada pela Magma Partners, um fundo de investimento que se concentra em startups em fase inicial na América Latina.
Com essa nova injeção de capital, a Plaza tem grandes planos para expandir suas operações e aprimorar suas soluções tecnológicas. A empresa está focada em transformar o mercado imobiliário, oferecendo ferramentas inovadoras que facilitam a experiência de compra e venda de imóveis. A inovação é a chave para o sucesso no setor!
Captação de Recursos e Investidores
A captação de recursos contou com a participação da Latitud, liderada por Brian Requarth, que é o fundador do VivaReal, além da Urca Angels. O investimento atraiu um grupo de investidores-anjos notáveis no setor imobiliário, como Ernani Assis, que foi VP do Grupo ZAP, Renato Zimmermann, que é o fundador da Zimmermann Imóveis, Stefano Zangari, que ocupa o cargo de CEO da Zangari Netimóveis, e Leandro Abreu, que é um investidor-anjo do QuintoAndar.
Participação de Especialistas em Tecnologia
No segmento tecnológico, a captação também contou com a presença de Anaterra Oliveira, que é CIO da Dasa, e Roberto Amud, que é sócio e VP da Dock. A Plaza, que foi fundada em 2023 na cidade de São Paulo, se dedica à criação de assistentes de inteligência artificial, com o objetivo de auxiliar corretores e imobiliárias a oferecerem seus serviços de maneira mais ágil e eficiente.
Solução Inovadora da Plaza
A empresa destaca que, por meio de sua solução inovadora, 70% dos leads acabam solicitando visitas, resultado de interações que possuem um tempo de resposta de apenas 15 segundos por parte da assistente. Desde o início das operações da startup, a tecnologia já atendeu a um total de 30 mil leads, demonstrando a eficácia do negócio no mercado imobiliário.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo