A cantora alterou um verso da música “Caranguejo” em um show.
Após a polêmica que ganhou força em meio à comunidade artística relacionada à alteração na letra de uma música bem conhecida, Carlinhos Brown foi visto em defesa de sua amiga Claudia Leitte. O cantor, durante entrevista ao portal iBahia, desta quarta-feira (18), abordou o assunto de forma objetiva.
Segundo Brown, a alteração realizada por Leitte não poderia ser vista como uma mudança negativa, e sim como uma letra reescrita com a intenção de honrar a memória do caranguejo. O cantor mencionou que Claudia, ao reescrever a letra da música, optou por uma abordagem mais artística, e que a música foi projetada para ser um homenageamento àquele animal marinho. De acordo com Brown, a música original teve um impacto significativo e ainda hoje é considerada um clássico da música brasileira.
Polêmica gerada pela troca de letra na música de Claudia Leitte
O cantor Mestre Carlinhos Brown se manifestou sobre a polêmica envolvendo a troca de letra da música da cantora Claudia Leitte. Na gravação, Claudia Leitte modifcou a parte ‘Saudando a rainha Iemanjá’ para ‘Eu canto meu Rei Yeshua’. Yeshua é considerado o nome original de Jesus Cristo em algumas religiões. Claudia Leitte não é uma pessoa racista, afirma o cantor. A mudança na letra foi repercutida após a publicação do secretário da Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que falou sobre a origem e os 40 anos do axé music, citando também o racismo e a intolerância religiosa de artistas que ganham dinheiro com o ritmo, para depois ‘reescrever’ a história à sua maneira. Claudia Leitte trocou a letra de um hit, mudando ‘saudando a rainha Iemanjá’ por ‘eu canto meu rei Yeshua’, que significa Jesus em hebraico. O secretário de Cultura e Turismo negou qualquer indireta à artista após atualizar a publicação.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo