Mandado decorre de investigação de crime de violência doméstica pela 1ª DEAM Centro, com envolvimento de arma de fogo na zona Sul de Teresina, atendido pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. Na manhã desta terça-feira (21), a policia continuou a trabalhar para combater a criminalidade em todo o território nacional, com delegados atuando em ações de inteligência e repressão.
Concentrados em cumprir mandados de busca e apreensão, os delegados da polícia civil realizaram diversas operações em estabelecimentos comerciais e residências. Em uma dessas ações, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial e residencial de um homem de iniciais M.S. de O. A ação contou com a participação de equipes especializadas e foi efetuada conforme as normas estabelecidas pela policia.
Polícia Realça Importância da Segurança Pública
Em Teresina, a polícia civil realizou uma operação de grande porte, resultando na prisão de um indivíduo de 26 anos no bairro Ilhotas, zona Sul da cidade. O mandado de prisão foi emitido pela Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP, após investigações da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Teresina, relacionadas a um crime de violência doméstica registrado no final do ano passado.
A polícia, liderada pelo delegado Tales Gomes, coordenador da DEOP, deslocou-se ao local e encontrou uma arma de fogo, revólver calibre 38, em poder do indivíduo. A posse irregular da arma e o não registro da mesma resultaram na prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Além disso, a prisão também agravou a investigação de violência doméstica, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
Este caso reforça a importância da atuação da polícia civil na prevenção e combate à criminalidade, especialmente em relação à violência doméstica. A polícia continua a trabalhar arduamente para manter a segurança pública e proteger os cidadãos.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo