38,5% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 1 mil e vão comprar produtos duráveis, eletrodomésticos, de limpeza, com condições de troca de dinheiro devolvido.
Com menos de um mês para a Black Friday, desenhada como um dia de vendas inesquecíveis, uma pesquisa mostra que os brasileiros estão dispostos a gastar mais este ano. Dados indicam que o país está se preparando para um evento de compra sem precedentes, com muitos consumidores planejando suas compras com antecedência.
Um levantamento de opinião, realizado pela Méliuz e Promobit, revelou que os consumidores estão se planejando cada vez mais cedo para aproveitar as promoções. Isso significa que os brasileiros estão se preparando para a Black Friday com antecedência, aproveitando as ofertas e descontos antes que eles se esgotem. Além disso, a pesquisa também mostrou que os consumidores estão dispostos a gastar mais dinheiro em compras online durante o Black Friday, o que pode ser um sinal de que a tendência de compra online está se consolidando no Brasil.
Expectativa de 93,7% dos consumidores para aproveitar a Black Friday
A pesquisa realizada pelo grupo Promobit/Méliuz revelou que 93,7% dos entrevistados pretendem aproveitar as promoções da Black Friday, com 38,5% planejando gastar mais de R$ 1 mil, o que representa um aumento de 20% em relação ao gasto médio do ano passado. Os consumidores estão mais propensos a adquirir bens duráveis, como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e roupas, que têm preços médios mais altos.
67,8% dos consumidores aguardam a Black Friday para adquirir bens duráveis
Os dados mostram que 67,8% dos consumidores aguardam a Black Friday para adquirir bens duráveis, com 17,8% planejando comprar eletrodomésticos, 10,6% eletroportáteis, 10,4% eletrônicos e 10,1% roupas. Além disso, 10,1% dos consumidores estão procurando presentes de Natal e 6,1% estão repondo bens não duráveis, como perfumes e cosméticos, alimentos e produtos de limpeza.
Consumidores se preparam cada vez mais cedo para a Black Friday
A pesquisa também revela que os consumidores estão se preparando cada vez mais cedo para a Black Friday, com muitos acompanhando os preços dos produtos desde o início do ano. Essa estratégia ajuda a evitar golpes popularesmente conhecidos como ‘Black Fraude’ e ‘metade do dobro’. Cerca de 25% dos entrevistados preferem realizar suas compras durante a chamada ‘Black Week’, que começa cerca de dez dias antes da sexta-feira da Black Friday, 29 de novembro.
Expectativa de uma Black Friday antecipada e omnicanal
A expectativa é de ter uma Black Friday antecipada, com usuários buscando ofertas no varejo on-line e físico. A amostra sugere que as compras on-line são preferidas pelos consumidores, com 95% dos entrevistados escolhendo esse canal. Os principais motivos para essa escolha incluem a facilidade de comparar preços, promoções atrativas e a possibilidade de receber cashback (dinheiro devolvido após a compra).
Condições das promoções e políticas de troca
Para quem está planejando ir às compras na Black Friday, é importante sempre comparar preços, fazer uma lista do que realmente precisa, utilizar o cashback quando vantajoso e ficar atento às condições das promoções, como prazos de entrega e políticas de troca.
Fonte: @ Valor Invest Globo
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