ouça este conteúdo
8 em cada 10 assinantes usufruem dos benefícios especiais dos serviços de streaming, com experiências superiores e atendimento especial.
As assinaturas premium ou prime estão em destaque no Brasil e, segundo um estudo da NielsenIQ em colaboração com a Amazon Brasil, 45% dos brasileiros são assinantes desses serviços. Essas assinaturas proporcionam vantagens exclusivas para os seus assinantes, garantindo uma experiência diferenciada.
Além disso, os serviços premium oferecidos pelas assinaturas prime são cada vez mais valorizados pelos consumidores, que buscam conveniência e qualidade em suas experiências. A possibilidade de acesso a conteúdos exclusivos e descontos especiais são alguns dos benefícios que atraem os usuários para essas assinaturas diferenciadas.
Benefícios das Assinaturas Premium
Dentre os elementos que mais se destacam para os assinantes estão: frete grátis (74%), descontos exclusivos (62%), programa de pontos e descontos de fácil acesso (51%) e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço (50%). A busca por serviços premium e prime tem se tornado cada vez mais frequente, refletindo a demanda por conveniência, vantagens tangíveis e experiências superiores.
Alta Procura por Serviços Especiais
Praticamente seis em cada dez assinantes (59%) afirmam aproveitar todos os benefícios de seus serviços premium. Além das assinaturas em serviços de comércio eletrônico, 80% dos assinantes buscam um atendimento especial, especialmente no segmento de streaming. A busca por atender suas próprias necessidades é um fator relevante para 69% dos entrevistados, enquanto 78% buscam também satisfazer os interesses de suas famílias.
Impacto Positivo no Mercado de Assinaturas
A ascensão das assinaturas é impulsionada pela busca por conveniência, vantagens tangíveis e experiências superiores. Segundo Roberta Zanini, líder de CMI Brasil da NielsenIQ, a assinatura evoluiu de um produto de luxo para uma solução prática no cotidiano dos brasileiros, influenciando positivamente a rotina familiar. O estudo destaca o potencial de crescimento do mercado de assinaturas premium ou prime no país, impulsionado por consumidores exigentes em busca de valor agregado.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo