Rafael e Mari, casados por 16 anos, vivenciaram violência psicológica, moral e patrimonial, com invasões em sua casa e destruição de seu carro, levando-os a buscar Justiça por meio de um processo judicial com sigilo.
O ator Rafael Cardoso, conhecido por seus papéis em série de televisão, enfrenta acusações de violência, abordando especificamente violência psicológica e violência moral. Sua ex-sogra, Sônia Bridi, o denunciou por esses tipos de violência, além de violência patrimonial. Ela alega ter passado por situações dolorosas, incluindo a invasão de sua casa e o dano ao seu carro.
Em resposta às acusações, a equipe jurídica de Rafael Cardoso divulgou uma nota destacando a inocência do ator. Em defesa própria, Rafael também se pronunciou. A situação traz à tona a necessidade de abordar a violência de forma mais ampla, incluindo a violência moral e a violência patrimonial, que são formas sutis de abuso, mas igualmente prejudiciais. A violência psicológica também continua a ser um problema grave, afetando não apenas a vítima, mas também seus entes queridos.
Desafios inesperados da vida
A verdade organiza e liberta! Essa frase me foi compartilhada por um amigo querido e me tornou minha verdadeira essência. Refletindo sobre os desafios que enfrentei, eu diria que a vida é cheia de cenários imprevisíveis que nos colocam diante de situações que nunca imaginamos. Estou sendo crucificado… depois… ressurreição! O passado é aprendizado… seguimos!
A busca por justiça
A defesa do ator Rafael Cardoso, em sua nota, destaca que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano, e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso. A defesa ressalta a importância de manter o processo em segredo de Justiça para proteger todos os envolvidos, especialmente os filhos menores de Cardoso. O artista lamenta profundamente que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes.
A narrativa da Justiça
Rafael Cardoso se pronuncia sobre processo de Sônia Bridi, desafiando a cobertura midiática das acusações. ‘Vocês viram aí um monte de coisa, notícia de um ano e pouco atrás que aconteceu, enfim. A Justiça está resolvendo o que é segredo de Justiça, e era para ter ficado assim. Mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito’, afirmou o ator em vídeo. O caso de Sônia Bridi contra Rafael Cardoso envolve acusações de violência psicológica, violência moral e violência patrimonial, o que levou a uma medida protetiva concedida pela Justiça.
O caso de Sônia Bridi
Segundo documentos judiciais, o episódio descrito teria acontecido na residência da repórter, em 18 de agosto de 2023, quando Rafael, supostamente sob influência de substâncias ilícitas, invadiu a propriedade, proferindo ameaças e destruindo bens, incluindo o carro da jornalista. De acordo com a coluna, a solicitação de Sônia para a medida protetiva foi impulsionada pela necessidade de segurança e bem-estar de sua família. A jornalista enfrentou violência psicológica, violência moral e violência patrimonial no processo. O caso foi levado à Justiça, e Sônia utilizou a Lei Maria da Penha para proteger seus direitos. A investigação está em andamento, e a Justiça está trabalhando para responsabilizar os envolvidos.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo