Verdão dominou o primeiro tempo da segunda-feira, mas não conseguiu aproveitar minutos-de-jogo e chances-desperdiçadas num jogo-de-clássico do oito-clássicos.
O meia Raphael Veiga criticou a atuação do Palmeiras durante a partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e lamentou a falta de eficiência dos jogadores para marcar gols. + Siga o ge Palmeiras no WhatsApp Com essa deficiência, o Verdão, mesmo com as boas chances, não conseguiu marcar gols.
Para o Palmeiras, a derrota foi um golpe duro, pois perdeu a chance de liderar a tabela do Campeonato Brasileiro, ficando atrás do Corinthians. O Verdão mostrou ser um time errático, com jogos de alto nível e partidas difíceis de vencer. Essa derrota pode ser um obstáculo para os objetivos da equipe no Campeonato Brasileiro, mas o time ainda tem chances de se recuperar e seguir em frente.
Palmeiras: Veiga Admite que Equipe Perdeu um Peso Maior
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não conseguiu esconder a sua irritação após a derrota para o Corinthians na última segunda-feira. No entanto, ele manteve a calma ao conversar com os jornalistas e admitiu que a equipe perdeu um peso maior ao não vencer o jogo de clássico que enfrentou.
O Palmeiras teve várias chances desperdiçadas no começo do jogo, o que poderia ter mudado o rumo da partida. No entanto, a equipe não conseguiu converter essas oportunidades em gols, o que acabou sendo um fator determinante para a derrota.
‘Estamos chateados e irritados demais, não podíamos perder esse jogo’, disse Veiga, presidente do Palmeiras. ‘Tivemos oportunidades no começo, faltou eficácia, depois tomamos um gol que complicou o jogo’.
O Palmeiras ainda tem uma chance de se recuperar e manter a liderança do Campeonato-Brasileiro, mas agora terá que trabalhar ainda mais para se manter no topo da tabela.
A equipe volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Grêmio, em um jogo que será realizado no Allianz Parque. A derrota para o Corinthians foi um golpe duro para a motivação da equipe, mas o técnico Veiga está determinado a se recuperar e voltar a vencer.
‘Vamos fazer o bem até o final, ver o que fizemos errado, e tentar melhorar para o próximo jogo’, disse Veiga. ‘Temos que fazer os gols que a gente cria, uma chance desperdiçada no começo faz diferença no final. Voltar a fazer os gols para as coisas serem diferentes’.
O Palmeiras já enfrentou o Corinthians oito clássicos sem perder, mas a derrota na última segunda-feira quebra essa sequência. A equipe ainda tem muitos jogos pela frente e ainda pode se recuperar e voltar a ser a equipe dominadora do Campeonato-Brasileiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo