Atalanta enfrenta Real Madrid na Champions League. Uso da corda pode ser perigoso, fazendo com que a pressão esteja no pescoço, pois a Copa Intercontinental, Campeonato Italiano (Serie A), Liga dos Campeões e Campeonato Empresarial, são todas disputadas ao longo do ano.
O clube espanhol está longe do seu melhor momento na temporada, com apenas 5 vitórias em 13 jogos na liga. Isso é um retrocesso significativo, especialmente após a conquista da Champions League na temporada anterior.
No entanto, a situação não é tão Real, Madrid; como parece. O clube ainda tem opções de classificação para a Champions League e está mirando na Europa League como uma forma de se recuperar da temporada.
Real Madrid: Missão ingrata no Gewiss Stadium
Em terça-feira (10), os espanhóis enfrentarão uma desafiadora tarefa contra a Atalanta, em Bérgamo. A quinta colocada na Liga dos Campeões, a equipe italiana venceu três dos cinco jogos que disputou até o momento, com uma impressionante corda no pescoço. Além disso, a Atalanta chega ao confronto no Gewiss Stadium após assumir a liderança no Campeonato Italiano na última sexta-feira (6) e uma sequência de incríveis nove vitórias consecutivas. O clube também tem uma poderosa dupla de ataque, liderada por Mateo Retegui, com 14 gols em 21 jogos na temporada, e Ademola Lookman, com 10 tentos. Esses números superam a dupla de ataque do Real Madrid, Kylian Mbappé e Vinicius Jr., que juntos somam 22 bolas nas redes pelo clube espanhol. Na atual campanha, os italianos não sabem o que é perder um jogo em casa há quase três meses, quando foram derrotados pelo Como por 3 a 2, na Serie A. Uma eventual derrota do Real Madrid nesta terça pode colocar a equipe em risco na Liga dos Campeões, já que há outros times próximos na tabela, incluindo o PSG, com 4 pontos somados, contra 6 dos espanhóis.
Desafios enfrentados pelo Real Madrid
Os próximos jogos do Real Madrid são: Atalanta (F) – 10/12, 17h (de Brasília) – Liga dos Campeões, Rayo Vallecano (F) – 14/12, 17h (de Brasília) – LALIGA, com transmissão no Disney+A definir (N) – 18/12, 14h (de Brasília) – Copa Intercontinental.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo