terça-feira, 24 de junho de 2025
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Rede de supermercados busca se destacar com reformulação e foco em economia para se tornar a opção mais econômica do mercado.

Redação por Redação
28 de outubro de 2024
em Marketing
Leitura: 3 minutos
acessível, praticidade, qualidade;

Passando por uma reestruturação do modelo de negócios e se posicionando como "atacadinho de bairro", a rede de supermercados Dia, - Todos os direitos: @ Mercado e Consumo

Share on FacebookShare on Twitter

Rede varejista reestrutura como atacadinho de bairro, com padaria, programa de fidelidade e linha de marca própria.

A rede de supermercados Dia está passando por uma reestruturação significativa em seu modelo de negócios, adotando uma nova estratégia como “atacadinho de bairro” e buscando se destacar no mercado como a opção mais econômica para os consumidores. Com essa mudança, a empresa busca se adaptar às necessidades dos clientes e oferecer uma experiência de compra mais prática e acessível.

De acordo com o CEO da companhia no Brasil, Fabio Farina, a meta da Dia é ser reconhecida como a opção mais econômica no segmento de proximidade, oferecendo uma combinação de qualidade e preços competitivos. Com essa abordagem, a empresa busca atrair mais clientes e aumentar sua participação no mercado, mesmo após a venda de suas operações no País. A estratégia da Dia é focar na praticidade e na acessibilidade, tornando a experiência de compra mais agradável e conveniente para os consumidores.

Reformulação da Rede de Supermercados

A rede de supermercados Dia está passando por uma reformulação significativa, com o objetivo de se destacar no mercado e oferecer uma experiência de compra mais acessível e próxima aos consumidores. Segundo Fabio Farina, CEO do Dia Brasil, a rede se apoia em quatro pilares fundamentais: economia, produtos frescos todos os dias, linha de marca própria Melhor a Cada Dia e programa de fidelidade ClubDia.

Nossa missão é simplificar a vida dos consumidores, proporcionando uma experiência de compra prática e econômica, sem abrir mão da qualidade. As lojas passaram por uma repaginada e agora todas as unidades contam com um padrão de layout em sua fachada, refletindo nosso compromisso em oferecer praticidade e economia.

Artigos Relacionados

consórcio, investidores, inteligência artificial; ;

O Consórcio de Elon Musk: Uma Proposta de US$ 97,4 Bilhões para Comprar o OpenAI

10 de fevereiro de 2025
foca, inglês;

Seal se transforma em um animal marinho em comercial surreal da Mountain Dew

10 de fevereiro de 2025
Facebook;

Meta usou livros piratas via torrent para treinar IA

10 de fevereiro de 2025
alimentos, commodities, preços';

Super Safra: como o Brasil lidará com a armazenagem e preços dos alimentos

9 de fevereiro de 2025

Padronização das Lojas e Expansão da Padaria

A ‘Fornada da Padoca’, padaria da rede Dia, também faz parte da reformulação da marca, que estava presente apenas em algumas unidades e agora estará nas 244 lojas da rede. Essa expansão reflete nosso compromisso em oferecer produtos frescos e de qualidade, além de praticidade e economia.

Para promover a entrada no segmento de ‘atacadinho de bairro’, a rede Dia investiu em uma campanha de marketing, com a atriz Fabiana Karla como rosto do projeto. A campanha está presente em múltiplos canais, tanto no online quanto no offline, e o objetivo é alcançar um público amplo e diversificado.

Fortalecimento do Programa de Fidelidade e Marca Própria

Um dos pilares do novo posicionamento estratégico do Dia Supermercado, o programa de fidelidade ClubDia também receberá uma maior atenção. A marca pretende reforçar os benefícios oferecidos, iniciativa que contará com a personalização da jornada do consumidor dentro da plataforma.

A fidelização dos nossos clientes é um de nossos focos, e o ClubDia será um canal fundamental para estreitar ainda mais esse relacionamento, sempre com a missão de oferecer uma jornada de compra prática, econômica e personalizada. Com mais de mil produtos no portfólio, a marca própria do Dia, a Melhor a Cada Dia, também é uma peça-chave na reformulação da rede.

Aliança com Preços Competitivos e Venda das Operações no Brasil

Uma das estratégias será se alinhar com preços competitivos do mercado, incluindo linhas de produtos importados. Estamos constantemente atentos às tendências e demandas do mercado para oferecer produtos inovadores, ampliando nossa gama de itens disponíveis.

Em junho deste ano, a rede varejista entregou 100% da operação da rede de supermercados no Brasil pelo valor simbólico de 100 euros – o equivalente a R$ 568,19 à época. A decisão veio após a rede enfrentar desafios no mercado brasileiro.

Fonte: @ Mercado e Consumo

Tags: atacadinho
CompartilheTweet
Anterior

Prepare-se para o Enem: Plataforma de correções gratuitas de redação recebe textos até 31 de outubro.

Próximo

Desertificação: Entendendo o Processo de Degradação do Solo e suas Consequências

Redação

Redação

O seu destino confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos acontecimentos do Brasil e além. Lançado em 2024, nos esforçamos para ser uma voz de confiança na mídia, oferecendo notícias 24 horas por dia para refletir a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Com um foco inabalável na verdade e na integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises profundas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

colisão, queda, desastre, incidente
Famosos

Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens

por Redação
12 de fevereiro de 2025

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, na capital fluminense, com aeronave Boeing, na pista de decolagem, em busca de vítimas,...

Leia maisDetails

Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

11 de fevereiro de 2025
carnaval, festa de rua, desfiles, parades, alta temporada, feriado prolongado;

Carnaval 2025: estratégias para empresas turísticas durante a temporada mais animada do ano.

11 de fevereiro de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens
  • Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Nova Era Informa

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing