ouça este conteúdo
Empresa encerrou devido à falta de recursos; sócios-fundadores comunicaram que o mercado de financiamento azedou, publicado no website.
Anúncio A rede social Koo comunicou o encerramento de suas atividades a partir desta quarta-feira (3). Segundo o comunicado divulgado em seu site, a empresa informou que encerrou devido à escassez de recursos.
No cenário das redes sociais, a presença da Koo será sentida, pois era uma rede social em ascensão. Com o fechamento da plataforma social, os usuários terão que migrar para outras redes sociais em busca de novas interações virtuais.
Rede Social Koo Encerra suas Operações Após Dificuldades no Mercado de Financiamento
A plataforma social Koo, que vinha tentando arrecadar fundos nos últimos dois anos, anunciou o encerramento de suas operações devido às adversidades enfrentadas no mercado de financiamento. Os sócios-fundadores, Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, divulgaram um comunicado em seu website, explicando os desafios que levaram à difícil decisão.
A rede social Koo foi lançada em março de 2020, pouco antes das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Com a proposta de unir pessoas com base em sua língua nativa, a plataforma conquistou uma base de usuários fiéis, mas não resistiu às dificuldades financeiras.
Os fundadores lamentaram ter que descontinuar a rede social que chegou a ser considerada como um concorrente real do Twitter. Com mais de 60 milhões de downloads, 8.000 contas VIP e centenas de contas de editores, a Koo cativou milhões de usuários que passavam horas consumindo conteúdo na plataforma.
‘Ficamos muito tristes por encerrar esta rede social que era tão querida pelos usuários. Administrar uma empresa de mídia social demanda investimentos significativos nos primeiros anos, e infelizmente não conseguimos atingir a lucratividade esperada a tempo’, destacaram os fundadores.
No Brasil, a rede social ganhou popularidade em novembro de 2022, logo após Elon Musk assumir o controle do Twitter. A interação dos usuários brasileiros com a Koo foi marcada por momentos positivos, que serão lembrados com carinho pela equipe.
Apesar do encerramento das operações, a rede social deixou uma marca na indústria das redes virtuais, demonstrando o desafio de se estabelecer e manter uma plataforma social em um mercado competitivo e em constante evolução.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo