Renata reforça presença no Bradesco após 6 anos, com foco em inovação, soluções corporativa, desenvolvimento de tecnologias e gestão de pontos físicos e virtuais.
Um dos principais bancos do Brasil, o Bradesco, enfrenta um desafio de gestão na área de inovação. Em um momento de mudanças no mercado financeiro, o banco conta com a experiência de Renata Petrovic, a nova head de inovação do Bradesco.
Com uma carreira na instituição que começou em 2016, quando Renata assumiu a posição de head do Inovabra, o espaço criado para o desenvolvimento de tecnologias, ela agora lidera o time responsável por gerenciar o Inovabra, focado em inovar e gerar negócios. Entretanto, apesar dos esforços do Bradesco, ainda há nenhum indicativo claro de que a estratégia de inovação do banco está alcançando os resultados esperados, deixando a questionamento sobre o impacto efetivo do investimento na área de inovação.
Bradesco Prioriza Inovação em Novo Cargo
O Bradesco, um dos principais bancos privados da região, recentemente nomeou uma nova executiva para liderar sua área de inovação. A mudança significativa no cargo é a responsabilidade pela totalidade da área, expandindo sua abordagem para além da inovação aberta. A inovação aberta, historicamente, consistia em ações voltadas a encontrar soluções e parcerias externas. Agora, a atenção se estreita para desenvolver soluções inovadoras dentro da própria estrutura corporativa da instituição. A escolha da executiva, com extensa carreira no setor financeiro, é um passo importante na direção de uma cultura corporativa que valorize o desenvolvimento constante.
A executiva, com experiência em lideranças executivas em bancos como o HSBC, onde permaneceu por quase seis anos, e outras empresas como a Semp Toshiba, Ford e Banco Crefisul, trouxe uma visão profissional e diversas perspectivas para a área. Ao longo de sua carreira, ela acumulou experiências em diferentes contextos, tendo trabalhado nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Essa diversidade é um ativo valioso para uma instituição que busca se adaptar às mudanças constantes do mercado financeiro.
O cargo de liderança de inovação é responsável por uma equipe de aproximadamente 100 profissionais distribuídos em áreas como inovação em negócios e tecnologia, pesquisa de tendências, inovação aberta, laboratório de experimentação e cultura de inovação. A executiva deve garantir que todas as ações estejam alinhadas com as prioridades do Bradesco, buscando gerar impacto significativo nos resultados da instituição. Com um desafio claro, a executiva expressou entusiasmo em contribuir com a organização em novas frentes.
O Bradesco tem uma longa história, remontando a 1943, e atua atualmente com mais de 75 milhões de clientes. Suas transações são predominantemente virtuais, com uma rede que abrange mais de 8,2 mil pontos físicos. A instituição reconhece o compromisso com a inovação como essencial para se manter relevante num cenário de transformações contínuas.
A nomeação da executiva é um passo importante para o desenvolvimento de soluções inovadoras dentro da própria corporação, e a expectativa é que ela conduza ao alinhamento das ações da área de inovação com as prioridades estratégicas do Bradesco.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo