Ex-treinador do Grêmio vai ao Jogo das Estrelas, recusou ao Vasco e garante férias em 2025, troca de chope com amigos e cuida do cachorro.
Renato Gaúcho confessou ter sentido uma forte necessidade de descansar a cabeça após o tumultuado ano de 2024. Ele acenou com a possibilidade de voltar ao Vasco no futuro, mas por ora preferiu se afastar da cena.
No entanto, o destino de Renato Gaúcho logo mudou após ele ter aceitado o convite para treinar o Grêmio. Contudo, mesmo com o desafio de se manter firme na carreira de treinador, o ex-técnico do Grêmio não hesitou em recusar o convite para comandar o Vasco. Ele optou por se manter como técnico do Grêmio, sem abandonar a sua identidade de gaúcho, e assim evitar preocupações com a sua carreira de técnico e como ex-técnico do Grêmio.
Contratações do Vasco para 2025: a quem Renato preferiu ao seu cargo
Como 2025 se aproxima, o Vasco está se despedindo de seu ex-técnico e flagrante recusa em renovar contrato. Renato decidiu não renovar com o time, optando por descansar e curtir a vida do outro lado da família. Ele se entregou em seu discurso no Maracanã, durante o evento beneficente organizado por Zico, seu ídolo e amigo. Renato renunciou ao cargo após uma temporada tumultuada, marcada pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão, a despeito do heptacampeonato gaúcho no início da competição. A saída foi anunciada após o término do Brasileirão, trazendo a contratação de um novo técnico, que será responsável por mostrar o desempenho do Vasco em 2025.
– Quero agradecer ao Pedro, minha saída não foi questão de dinheiro. Precisava descansar minha cabeça, ano foi bastante cansativo, principalmente por causa da enchente climática no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Fique feliz com os convites, mas é hora de curtir a família – comentou Renato, enaltecendo sua decisão de, enfim, curtir a vida. Foi ele que se manifestou no Maracanã, onde participará do Jogo das Estrelas, evento beneficente. Renato se manifestou, revelando seu desânimo com a situação, principalmente por causa do desempenho do seu time no Brasileirão.
Renato também falou sobre o desempenho do seu time no ano passado, onde o Vasco conseguiu classificar-se para a Sul-Americana, mas teve seu desempenho afetado pela tragédia climática em Porto Alegre. Ele também se manifestou sobre o treinador do ano, onde Zico foi seu ídolo e amigo, durante seu período no Flamengo. Renato também falou sobre seu colega de equipe, Pedro, que lhe pediu para falar sobre sua saída.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo