O mercado do futebol brasileiro marca a quinta-feira com negociações de técnicos e avanços de contratações de peso, envolvendo fichas, renovações de atletas, infraestrutura e salários, além de elenco e estafe do jogador.
A quinta-feira da Central do Mercado é o momento certo para discutir a crescente demanda por técnicos experientes no futebol. É o caso de Renato Gaúcho, que recusou propostas do Santos e Vasco, como revelado nas suas redes sociais. Assim mesmo, o Vasco pôs as cartas na mesa com Fábio Carille e as reivindicações firmes de Luís Castro ao Atlético-MG, que não deixa de ser um desafio digno de merecer atenção.
Além disso, a temporada nacional de futebol está atraindo especialistas de renome do Brasil, com nomes como Renato Gaúcho vindo a ser destaque. Mesmo assim, o cenário brasileiro do futebol não deixa de ser um campo de experimentação para novas ideias e estratégias. Com tantos nomes de peso em jogo, a procura por técnicos de renome nunca foi tão alta no futebol nacional.
Central do Mercado: Novas Renovações e Contratações
O dia rendeu muitas outras pautas além das renovações e contratações no futebol brasileiro, como o futebol nacional. Em especial, o Bahia está soltando fichas para adquirir novos reforços em 2025. Confira os destaques da quinta-feira:
Autoridade nova no Vasco
Sem acordo com Renato Gaúcho, o Vasco encontrou substituto para assumir o comando técnico do time: Fábio Carille, ex-Santos. Clube e treinador abriram negociação na quinta-feira e as conversas estão avançadas por um acerto. Há uma proposta, aliás, já em mãos do profissional. O último trabalho de Fábio Carille foi no Santos, onde conquistou o acesso e o título da Série B, na volta do clube paulista à primeira divisão.
Camisa 10 do Palmeiras
Sonho antigo do Palmeiras, a contratação do atacante Paulinho, hoje no Atlético-MG, está perto de se concretizar. A proposta do Verdão ao Galo é de 18 milhões de euros (R$ 117 milhões), além dos empréstimos do volante Patrick, do sub-20, e o meio-campista Gabriel Menino. A ideia do Palmeiras é realmente reformular o ataque para 2025, trazendo atletas de maior peso para o setor. O acerto pelo uruguaio Facundo Torres é um exemplo.
Técnico para o Atlético-MG
Sem técnico desde a saída de Gabriel Milito, o Atlético-MG tem no português Luís Castro a aposta da vez – Antônio Oliveira também é alternativa. O ex-Botafogo, entretanto, fez algumas exigências ao Galo antes de avançar na negociação. As conversas, segundo apuração, têm abordado as condições esportivas e estruturais que o comandante vai encontrar, como infraestrutura e elenco.
Renovações importantes
Há uma renovação importante encaminhada: a do goleiro Everson. Antes na mira do Bahia, o arqueiro avançou na negociação por um contrato de mais três temporadas – com opção de se estender por mais uma.
Oscar e o São Paulo
O São Paulo não desistiu de Oscar e conversa quase que diariamente com o estafe do jogador – principalmente sobre salários. O ge apurou que o Tricolor até alinhou a questão financeira com os representantes do meia, mas partirá propriamente de Oscar a decisão se volta ou não ao Brasil.
Zubeldía no futebol nacional
O atleta de 33 anos deixou o Shanghai Port, da China, depois de oito anos, e recebeu sondagens de outros clubes da Ásia, Europa e Estados Unidos. A família do jogador também terá peso relevante na escolha do novo clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo