ouça este conteúdo
Romero e Rodrigo foram presos por envolvimento na morte da filha do deputado Gilberto Cattani, que mantinha uma personalidade distante deles.
Rodrigo Xavier contou às autoridades, na manhã de quinta-feira (25), que foi pago com R$ 4 mil por Romero, seu irmão, para cometer o assassinato da vítima, Raquel Cattani, em Nova Mutum, no estado do Mato Grosso. Ambos foram detidos na noite anterior (24) pelo crime contra a empresária e herdeira do político Gilberto Cattani (PL).
A investigação revelou que Rodrigo e Romero planejaram friamente o homicídio da ex-cunhada, Raquel Cattani, chocando a comunidade de Nova Mutum. A vítima era conhecida por sua generosidade e carisma, deixando um vazio irreparável em sua família e na sociedade local.
Raquel Cattani: ex-cunhada e vítima
Ao prestar declarações ao g1, o delegado Guilherme Pompeo revelou que Rodrigo, apontado como suspeito de ser o executor do crime contra Raquel Cattani, teria utilizado em torno de R$ 1,5 mil do montante recebido para dar entrada na aquisição de um veículo. No entanto, conforme a autoridade policial, Romero não confirmou se efetuou o pagamento ao irmão.
Raquel Cattani: uma personalidade distante de
Pompeo também mencionou que o ex-marido da vítima apresentava uma personalidade fria e calculista, sem demonstrar qualquer sinal de arrependimento após a prisão. Ele e Raquel foram casados por uma década. ‘Verificamos que ele mantém essa conduta de uma pessoa estrategista. Não demonstra compaixão pelo que ele fez com a vítima’, declarou o delegado.
Raquel Cattani: investigações e descobertas
Após uma análise minuciosa do local do crime em busca de impressões digitais e diante de inconsistências na versão de Romero, os investigadores passaram a focar nos dois irmãos. O corpo de Raquel apresentava lesões provocadas por facas.
Raquel Cattani: relacionamentos e ações
O delegado Edmundo Félix ressaltou que um dos pontos de interesse nas investigações foi o distanciamento de Rodrigo em relação a Romero antes do desfecho trágico. Após o término do relacionamento, eles passaram a se encontrar e trocar mensagens.
Raquel Cattani: o desfecho trágico
Conforme os dados apurados, o ex-marido da vítima conduziu o irmão em seu próprio veículo e o deixou escondido nas proximidades da propriedade de Raquel. Durante o dia, ele almoçou com o ex-sogro e levou os filhos para Tapurah, a fim de criar um álibi e afastá-los do crime planejado.
Raquel Cattani: despedida e suspeitas
Durante as homenagens fúnebres a Raquel, Romero recebeu apoio emocional de amigos e familiares presentes no velório. Gilberto Cattani, pai da vítima, também se manifestou nas redes sociais sobre os boatos envolvendo o genro como suspeito do assassinato, refutando as alegações.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo