Morte de Silvio Santos destaque em telejornais e especiais na mídia, SBT e Globo no domingo.
Santos, Silvio, um dos maiores ícones da televisão brasileira, foi homenageado pelo SBT em uma programação especial no domingo. O canal transformou sua grade dominical em uma celebração à memória do apresentador, relembrando momentos marcantes de sua carreira e legado para a televisão do país.
Ao longo do dia, o SBT prestou diversas homenagens a Santos, Silvio, destacando sua importância como comunicador e empresário. A programação especial emocionou os fãs do icônico apresentador, que puderam relembrar sua trajetória e contribuição para a televisão brasileira.
Santos, Silvio;: O ícone da TV brasileira
Não seria diferente, portanto, em relação à figura que contribuiu para estabelecer muitos dos padrões e costumes da TV no Brasil há mais de seis décadas. Das ruas do Rio às telas do Brasil: a jornada de Silvio Santos foi marcada por inovação e carisma. Por volta das 10h desse sábado, 17, quando o SBT anunciou o falecimento de Silvio Santos, que estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a programação habitual de sábado foi substituída por coberturas e boletins informativos sobre a despedida do renomado empresário e comunicador.
No momento em que a notícia da morte de Silvio Santos foi divulgada, a Globo interrompeu o programa É de Casa para transmitir ao vivo Zileide Silva, diretamente do estúdio do Jornal Hoje. A jornalista informou o falecimento do apresentador e forneceu detalhes sobre seu estado de saúde recente, relembrando a trajetória do dono do SBT. Na Record, uma situação semelhante ocorreu com a edição especial do Fala Brasil, que exibiu imagens ao vivo da porta do Hospital Albert Einstein e relembrou os momentos marcantes da carreira do apresentador.
Enquanto Globo e Record cobriam ao vivo a morte de Silvio Santos, o SBT surpreendeu ao manter sua programação matinal com a tradicional sessão de desenhos Sábado Animado. Nas redes sociais, surgiram comentários sobre o atraso, sugerindo que atendia a um possível desejo de Silvio, que não havia autorizado preparativos para sua despedida. No entanto, a jornalista Simone Queiroz assumiu a cobertura, que se estendeu por mais de 24 horas.
Simone explicou: ‘Nós interrompemos nossa programação agora porque também estamos lidando com nossa dor, a dor da imensa família brasileira’. A casa de Silvio Santos dedicou a tarde e noite para exibir depoimentos e entrevistas com personalidades do SBT e de outras emissoras, ressaltando a importância do apresentador e exibindo momentos icônicos de sua carreira.
Nomes como Celso Portiolli, Cesar Filho, Cristina Rocha, Raul Gil, Carlos Nascimento, Eliana, Angélica e outros prestaram homenagens ao ‘patrão’. Domingo é o dia de Silvio Santos ❤️ Hoje teremos uma programação especial em homenagem ao rei da comunicação. Na Globo, os telejornais locais se uniram ao Jornal Hoje, que ampliou seu horário em uma cobertura especial, com Alan Silveriano e Zileide Silva apresentando reportagens sobre a trajetória e estilo de Silvio Santos, incluindo entrevistas ao vivo com Mara Maravilha e Raul Gil.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo