A Netflix recebe sua primeira indicação, menos de uma semana após a estreia, em lista de indicados para premiação de TV, categoria de Série Internacional.
A temporada de premiações do audiovisual está oficialmente em andamento, com destaque para os grandes trabalhos que foram lançados nos últimos meses. O mundo do cinema e da televisão está prestes a se reunir novamente, trazendo consigo um elenco de estrelas de cinema e televisão que brilharão na noite dos prêmios. A expectativa é que as minisséries e séries sejam destaques no certame.
Com a abertura da lista de indicados para a edição de 2025, o mundo da produção audiovisual sente o cheiro de premiação. Este ano, a premiação foi anunciada em uma cerimônia antes de tempo, com a Critics Choice Awards liberando a primeira lista de indicados para a edição de 2025. A indicação para o critic’s choice é sempre uma notícia agradável para os criadores de filmes e séries. Para Senna e outros artistas, a premiação é um fracasso a ser superado, pois sabem que a produção de séries e filmes não é fácil.
Prêmiação Mênor: Encanto de Emoções
Vencedores do Emmy Awards contarão com um destaque, e é provável que o galardão grande seja para Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, a obra mais laureada da premiação, com 18 conquistas. A série oriental conquistou 6 categorias da honraria, que será conduzida pela Critics Choice Association. Outras produções, como Abbott Elementary, Disclaimer, Hacks, A Diplomata, Pinguim e What We Do In The Shadows, se destacaram com 4 indicações cada.
Diálogo com a Televisiva
No campo do drama, algumas produções geraram polêmica ao longo do ano. Evil, Industry e Entrevista com o Vampiro são apenas alguns exemplos de títulos que se destacam na categoria. Já no campo da comédia, títulos como O Professor, Only Murders in the Building e Alguém em Algum Lugar ganharam destaque. Minisséries também não foram deixadas de lado, e títulos como Bebê Rena, Ripley e True Detective: Night Country também receberam indicações.
Tempo de Época: Cultura Audiovisual
Para os brasileiros, existem alguns motivos para se comemorar, especialmente em relação a Senna. O trabalho estrelado por Gabriel Leone conseguiu um espaço na categoria de Melhor Série Internacional ao lado de títulos como Citadel: Honey Bunny, Pachinko e Round 6. Senna, gravada em 5 países, está disponível há menos de uma semana na Netflix.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo