ouça este conteúdo
Segundo ataque contra forças americanas no Oriente Médio. EUA não tolerarão ataques contra suas tropas na região.
Militares americanos na Síria foram alvos de um ataque por um drone e ‘vários’ ficaram feridos, de acordo com uma fonte dos Estados Unidos citada pela Reuters. O ataque aconteceu na sexta-feira (9), mas a informação sobre os feridos foi divulgada no sábado.
O incidente levou as tropas a reforçarem a segurança na região para evitar novos ataques. A situação dos feridos está sendo acompanhada de perto pelas autoridades para garantir o melhor atendimento possível.
Ataque a tropas americanas no nordeste da Síria aumenta tensão no Oriente Médio
Um oficial, falando sob condição de anonimato, revelou que houve um ataque na Zona de Pouso de Rumalyn, no nordeste da Síria, onde as tropas dos EUA estavam estacionadas. Os soldados atacados foram transferidos para uma avaliação mais detalhada, embora nenhum dos ferimentos tenha sido grave. Este é o segundo ataque recente contra as forças americanas na região, que enfrentam uma escalada de tensão.
O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, afirmou que os Estados Unidos não vão tolerar ataques contra suas tropas no Oriente Médio. A situação se torna ainda mais tensa com a possibilidade de uma nova onda de ataques do Irã e de seus aliados a Israel.
Além disso, a região foi abalada pelos assassinatos dos líderes do Hamas e do Hezbollah, grupos terroristas aliados do Irã. Ismail Haniyeh, do Hamas, foi assassinado em Teerã em 31 de julho, desencadeando ameaças de vingança do Irã contra Israel. O conflito em Gaza se intensifica, com Israel sendo acusado pelo Irã pelo assassinato de Haniyeh e pela morte do comandante Fuad Shukr, do Hezbollah, em um ataque em Beirute.
A tensão no Oriente Médio atinge níveis alarmantes, com a possibilidade de uma guerra mais ampla se desdobrar na região. A situação é acompanhada de perto pelas autoridades, que buscam manter a estabilidade em meio a ataques e ameaças constantes.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo