Astro do Inter Miami fala sobre relação com treinador e problemas de relacionamento durante Eliminatórias Sul-Americanas, apoio dos torcedores e forma como treina para confrontos em outubro.
Após um mês de silêncio, Luis Suárez decidiu falar sobre sua experiência com Marcelo Bielsa, o atual treinador da seleção uruguaia. Em uma entrevista ao ‘DSports Uruguay’, o atacante compartilhou suas impressões sobre o trabalho do técnico argentino e revelou detalhes sobre as situações que viveu ao lado dele.
Marcelo Bielsa é conhecido por ser um treinador exigente e inovador, mas Luis Suárez não poupou críticas ao comandante. Ele relatou que o técnico argentino não soube lidar com a equipe e que suas decisões táticas não foram as mais acertadas. A falta de comunicação foi um dos principais problemas que Suárez enfrentou durante sua passagem pela seleção uruguaia sob o comando de Bielsa. O atacante também destacou que o treinador não soube aproveitar o potencial dos jogadores e que isso refletiu nos resultados da equipe.
Marcelo Bielsa e os problemas de relacionamento
O atacante do Inter Miami, Luis Suárez, destacou que o treinador Marcelo Bielsa enfrenta diversos desafios em relação aos jogadores da seleção uruguaia. Segundo Suárez, Bielsa não valoriza a opinião dos atletas, o que pode afetar o desempenho da equipe. O ídolo uruguaio pediu apoio dos torcedores e explicou que teve uma conversa com Bielsa sobre o assunto, mas não obteve resposta satisfatória.
— Tive uma conversa de 5 minutos com o Marcelo Bielsa sobre o assunto e no final ele apenas respondeu ‘muito obrigado’. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. O Marcelo Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina — destacou Suárez.
Estilo de treinamento e relacionamento com os jogadores
Suárez também destacou que o técnico Marcelo Bielsa tem um estilo de treinamento que não permite que os jogadores se aproximem dos torcedores antes dos jogos. Além disso, os funcionários da seleção uruguaia não podem se aproximar dos jogadores, o que pode afetar o clima da equipe.
— Eles não deixam os funcionários entrarem e cumprimentarem e comerem conosco. Parte do meu coração que a seleção viva assim hoje — finalizou o atacante ex-Grêmio.
Confrontos importantes em outubro
A seleção do Uruguai tem dois confrontos importantes em outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 15 pontos, a Celeste está na terceira colocação e precisa de bons resultados para se manter na disputa. No dia 11 de outubro, a equipe enfrentará o Peru, em Lima, e no dia 15 de outubro, receberá o Equador, em Montevidéu. O comandante Marcelo Bielsa precisará encontrar uma forma de motivar os jogadores e superar os problemas de relacionamento para obter os resultados necessários.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo