A Lwart Soluções Ambientais estreia ação especial com influenciadoras para destacar a importância da sustentabilidade e combater o vilão.
A Lwart Soluções Ambientais lançou uma campanha inovadora com influenciadoras para destacar um tema crucial na área da sustentabilidade: a necessidade de conscientizar e combater o OLUC, um vilão ambiental.
Nessa iniciativa especial, as influenciadoras se unem para promover a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e combater o OLUC, mostrando como pequenas ações individuais podem fazer a diferença. Essa campanha visa inspirar a sociedade a se engajar em ações sustentáveis e proteger o planeta para as futuras gerações.
Campanha de Sustentabilidade com Influenciadoras para o Combate ao Vilão OLUC
Com a criação da Tech&Soul, a ação especial será veiculada com exclusividade no ambiente digital e contará com as influenciadoras Fê Cortez, idealizadora e fundadora da Menos1Lixo, e Giovanna Nader, atriz, comunicadora e educadora socioambiental. Juntas, elas possuem mais de 810 mil seguidores no Instagram.
Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart Soluções Ambientais, comenta sobre o objetivo da iniciativa e a escolha das parceiras. ‘Nosso objetivo é abordar um tema de alta importância e pouco conhecido, através de uma linguagem simples e didática, e agregar cada vez mais pessoas na luta contra o vilão OLUC. Nos unimos a Giovanna Nader e Fê Cortez por serem vozes influentes dentro do tema sustentabilidade e por sabermos que elas conseguirão transmitir com seriedade a importância do descarte correto e do potencial infinito de reciclagem – através do rerrefino – que o OLUC tem, para um público maior e qualificado.’
Giovanna e Fê Cortez compartilham vídeos nas redes sociais sobre o tema desde junho, trazendo conteúdos essenciais sobre questões ambientais. ‘Usamos um formato realista, com vídeos gravados por elas mesmas e na sede da Lwart. A proposta é que as influenciadoras mostrem na prática a grandeza do trabalho da empresa, que é reconhecida internacionalmente, e com uma linguagem que o seu público se identifique. Dessa forma, damos luz a um problema ambiental pouco discutido na sociedade e construímos um novo canal de comunicação para disseminar um serviço tão importante e essencial ao meio ambiente quanto o da Lwart.’
O óleo usado é aquele resíduo preto que sai dos veículos e máquinas após a troca e apesar de ainda invisível para muitos, pode causar grandes danos ao meio ambiente. Para se ter uma ideia dos riscos relacionados ao descarte incorreto dele, segundo a AMBIOLUC, entidade que representa o setor, um único litro de óleo lubrificante usado é capaz de contaminar 1 milhão de litros de água. Além disso, para cada 10 litros queimados são gerados 20 gramas de metais pesados, segundo dados da Cetesb. Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn. #ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR
Campanha Especial de Sensibilização para a Sustentabilidade e Ação contra o Vilão OLUC
A ação especial promovida pela Tech&Soul, em parceria com as influenciadoras Fê Cortez e Giovanna Nader, tem como foco principal conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade e do descarte correto do OLUC. Com mais de 810 mil seguidores no Instagram, Fê Cortez e Giovanna Nader são figuras de destaque no cenário socioambiental.
Claudio Kalim, CEO da Tech&Soul, destaca a relevância da iniciativa. ‘Estamos unindo forças com influenciadoras de renome para abordar um tema crucial de forma didática e acessível. Acreditamos que a mensagem transmitida por Giovanna e Fê Cortez terá um impacto significativo na conscientização do público sobre o potencial de reciclagem do OLUC.’
As influenciadoras têm compartilhado vídeos informativos desde junho, abordando questões ambientais essenciais. O formato realista adotado, com gravações na sede da Lwart, visa aproximar o público do trabalho da empresa e sensibilizá-lo para a importância do descarte adequado do OLUC.
O óleo usado, muitas vezes negligenciado, representa uma ameaça ambiental significativa. Um litro de óleo lubrificante usado pode contaminar até 1 milhão de litros de água, conforme a AMBIOLUC. Além disso, a queima incorreta gera resíduos de metais pesados, conforme dados da Cetesb. A campanha visa alertar sobre os impactos negativos do descarte inadequado do OLUC e promover práticas sustentáveis.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo