Alvinegros e Rubro-negros definem a final da temporada, com retrospecto dos últimos 10 jogos: termômetro da competição mata-mata, marcar gols de casa e fora, classificações para as finais.
A Copa do Brasil está prestes a defini-la em sua 44ª edição, com o Atlético-MG e Flamengo colocando suas melhores disponibilidades para o duelo marcado para este domingo, às 16h, na Arena MRV. A rivalidade que se construiu ao longo dos anos será decisiva para definir o campeão da competição em questão.
Com a Copa do Brasil em jogo, ambos os clubes demonstram uma mentalidade de vitória. Enquanto o Atlético-MG busca superar sua grande rivalidade com o Flamengo, o Flamengo, por sua vez, busca mais uma conquista de alcance nacional, após o título conquistado na Copa Libertadores da América. Com o termômetro da finalíssima esquentando, as duas equipes estão preparadas para um grande enfrentamento, e o que dizer sobre o Flamengo, que já conquistou a Copa em duas oportunidades, em 1999 e 2022? Com o Atlético-MG de olho nessa conquista, a partida promete ser emocionante.
Atlético e Flamengo: Rivalidade na Copa do Brasil
O Atlético Goianiense e o Flamengo encaram uma rivalidade intensa na Copa do Brasil, com uma história repleta de emoções e competição. Nos últimos 10 jogos, um termômetro que mede o desempenho de ambos os times, o Atlético tem um aproveitamento instável de 46,7%. Isso significa três vitórias, quatro empates e três derrotas. Embora os números não sejam tão animadores, dois dos empates resultaram na classificação para as finais da Copa do Brasil, demonstrando que o time tem o potencial de se destacar em competições de grande porte.
Já o Flamengo, com um aproveitamento de 70%, tem sido dominante nos últimos jogos. Com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, o clube foi eliminado da Copa Libertadores pelo Peñarol, mas conquistou a classificação na final da Copa do Brasil. Além disso, o Flamengo alcançou bons resultados no Campeonato Brasileiro, mesmo quando o treinador optou por equipes mistas ou reserva, e está atualmente no G-4.
A história entre os dois times é rica em emoções, com grande rivalidade e competição. Em casa, o Atlético tem um aproveitamento de 66,66% nos últimos 10 jogos, conquistando três vitórias, um empate e uma derrota. Já o Flamengo, como visitante, tem um aproveitamento de 60%, com duas vitórias e três empates.
Os artilheiros de ambos os times também têm sido destacados. O atacante Deyverson, do Atlético, é o principal marcador com três gols, incluindo dois decisivos contra o River Plate na semifinal da Copa Libertadores. Já o Gabigol, do Flamengo, é o artilheiro com três gols, incluindo dois contra o Atlético no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
A rivalidade entre o Atlético e o Flamengo é repleta de emoções e competição, e a Copa do Brasil será um palco para mais ações e histórias. Com dois times fortes e rivais, o desafio será grande para ambos os times, mas apenas um pode sair vitorioso e levantar o título da Copa do Brasil.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo