Astro acredita que o público está saturado de filmes fantásticos e que o subgênero passou do melhor na MCU.
Tom Hanks, atualmente com 68 anos de idade, parece não estar muito entusiasmado com a crescente popularidade dos novos filmes de herói nos estúdios Marvel e DC. De acordo com as suas palavras, o ator se sente cansado do subgênero, mas reconhece que, em determinados momentos, as produções de filmes de herói realmente faziam sentido.
Tom Hanks salientou que, apesar de não mais se sentir atraído para os novos filmes de herói, ele ainda mantém um respeito por essa linha de produções. “Eu nunca fui realmente um fã de filmes de herói,” disse ele. “Mas, de alguma forma, eles me fazem sentir como se estivesse vivendo em um mundo mais profundo.”
Novos Tempos em Hollywood
Gwyneth Paltrow, uma das estrelas mais renomadas do cinema, revelou em entrevista que está desiludida com a excessiva produção de filmes de heróis em Hollywood, um subgênero que já não consegue mais cativar o público. Ela criticou o modelo de produção, que tem sido repetitivo e não consegue mais surpreender os espectadores, afirmando que o público está saturado. ‘Não consigo acompanhar’, disse ela, referindo-se à quantidade de filmes que sao produzidos e que não oferecem nada de novo.
Paltrow também mencionou que, no passado, existiam filmes fantásticos que mostravam a melhor versão de nós mesmos, como os filmes da Marvel e os da DC. ‘Eu me sentia como um X-Men às vezes, confuso como o Homem-Aranha, furioso como o Batman e apaixonado por meu país como o Capitão América’, ela declarou. No entanto, ela adicionou que, ultimamente, esses tipos de filmes não são mais feitos de acordo com os padrões anteriores e que o objetivo deles é mais comercial que artístico. Ela disse que o público está cansado de ver a mesma coisa repetida e que está procurando por algo novo.
O astro também mencionou que a indústria do cinema está muito presa ao que já foi feito e que não está disposta a arriscar e produzir filmes que sejam mais inovadores. ‘A indústria frequentemente diz, ‘Bem, isso funciona e funcionará novamente’. O público está muito à frente disso’, Paltrow observou. Ele também falou sobre a importância do tema e da história em um filme, dizendo que a falta de um bom argumento e um objetivo claro é um problema comum em muitos filmes de heróis contemporâneos.
Paltrow acredita que o público está pronta para algo novo e que os cineastas precisam se adaptar e criar filmes que sejam diferentes e que ofereçam uma experiência única. ‘Estamos em um novo território’, ela declarou.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo