segunda-feira, 23 de junho de 2025
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Nova Era Informa
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Trela se reinventa após pivotar modelo de negócios e se consolida como líder no mercado de compras em grupo.

Redação por Redação
4 de outubro de 2024
em Negócios
Leitura: 3 minutos
startup, negócio, empresa;

Guilherme Nazareth, João Jonk e Felipe Araújo, cofundadores da Trela — Foto: Divulgação - Todos os direitos: @ PEGN

Share on FacebookShare on Twitter

Startup mudou foco de grupos de compras coletivas para alimentação saudável, crescendo 600% em 12 meses com nova cadeia de distribuição e entrega ponta a ponta.

A Trela, uma plataforma inovadora, nasceu durante a pandemia como uma solução para facilitar compras em grupo, conectando moradores de condomínios a pequenos e médios produtores locais. Com uma proposta atraente, a Trela conseguiu capturar a atenção de investidores como Softbank, Kaszek e General Catalyst, que acreditaram no seu potencial de crescimento.

No entanto, com a retomada das rotinas de antes da crise sanitária, a Trela precisou se reinventar e se adaptar a um novo cenário. A empresa precisou pivotar e encontrar novas oportunidades de negócio. Com isso, a Trela passou a se concentrar em oferecer soluções mais personalizadas e eficientes para os seus clientes, mantendo-se como uma referência no mercado de compras em grupo. A Trela continua a ser uma startup em constante evolução, buscando sempre melhorar a experiência dos seus usuários e se consolidar como uma das principais opções de compras em grupo do país.

A Trela: Uma Jornada de Inovação no Mercado de Alimentação

Com o novo modelo de negócios validado, a Trela acelerou sua expansão em São Paulo, apostando na divulgação por meio de mochilas de entregadores. A empresa nasceu no final de 2020, a partir de uma ideia de Guilherme Nazareth, atual CEO da Trela, quando ainda morava em São Francisco e trabalhava em uma fintech. Ao analisar o mercado brasileiro, Nazareth percebeu que o mercado de alimentação era gigantesco e que a cadeia de distribuição era repleta de intermediários, gerando desperdício e diminuindo a margem para os produtores.

Ao lado dos sócios João Jonk e Guilherme Alvarenga, Nazareth vislumbrou uma oportunidade ao ver os grupos que surgiram de forma orgânica durante a pandemia, com vizinhos que se juntavam para comprar itens diretamente dos produtores que antes forneciam apenas para estabelecimentos comerciais. A Trela surgiu para automatizar esses grupos no WhatsApp, enviar ofertas semanalmente e conectar as duas pontas. No formato inicial, a startup apenas intermediava a compra e a entrega ficava por conta do produtor.

Artigos Relacionados

artes plásticas, artes visuais;

Arte que nasce na periferia vence Miami

8 de fevereiro de 2025
falecimento, óbito;

Cidade chora a morte de Claudinho do Sucolé, ambulante querido nas praias de Ipanema e Leblon

8 de fevereiro de 2025
trabalho doméstico, empregada doméstica, faxineira

50 anos de trabalho, uma vida de dedicação

7 de fevereiro de 2025
Santos, torcida, time, futebol, futebolístico, santista;

Quem são os MCs que estarão na apresentação do Santos em Neymar?

2 de fevereiro de 2025

Desafios e Pivôs no Negócio

Em março de 2022, a Trela anunciou uma rodada Série A de US$ 25 milhões (cerca de R$ 127 milhões na época), liderada pelo Softbank e acompanhada por outros fundos de peso como Kaszek, Y Combinator e General Catalyst. No entanto, a startup enfrentou desafios ao tentar expandir sua atuação no país. A entrega feita pelos produtores em horários mais restritos funcionava durante a pandemia, mas, conforme a crise arrefeceu e as rotinas foram retomadas, os clientes começaram a enfrentar problemas para receber as entregas, o que os levou a deixar de comprar com a Trela.

A retenção caiu e a startup começou a ter dificuldade para encontrar novos clientes. ‘Tentamos muito melhorar o nosso negócio. Quando vimos a retenção descendo, tentamos por um ano aumentar o sortimento de produtos, investimos em atendimento e crescemos o time comercial, mas não estava funcionando’, relembra Nazareth. Além disso, os fornecedores pediam para a startup assumir a logística das entregas.

Um Novo Modelo de Negócios

A saída para a Trela foi pivotar o modelo de negócios e se aproximar do que é feito por outros players como Justo e Shopper, passando a controlar o processo de ponta a ponta, desde a oferta dos produtos por um aplicativo até a entrega, com a criação de um centro de distribuição. ‘A gente olhou para dentro para entender se estávamos gerando algum valor. Tivemos conversas difíceis e francas com os investidores. Recebemos uma cobrança alta por causa do capital injetado, mas uma disponibilidade enorme para entender o que estava acontecendo’, afirma Nazareth. Com essa mudança, a Trela busca se consolidar como uma empresa líder no mercado de alimentação, oferecendo uma experiência de compra e entrega ponta a ponta para seus clientes.

Fonte: @ PEGN

Tags: cadeia de distribuição
CompartilheTweet
Anterior

Vítima de pirâmide financeira é responsabilizada por sua própria conduta ao buscar dinheiro fácil com dolo.

Próximo

Ibovespa reage a dados dos EUA: Futuro cai após números melhores do que o esperado.

Redação

Redação

O seu destino confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos acontecimentos do Brasil e além. Lançado em 2024, nos esforçamos para ser uma voz de confiança na mídia, oferecendo notícias 24 horas por dia para refletir a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Com um foco inabalável na verdade e na integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises profundas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

colisão, queda, desastre, incidente
Famosos

Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens

por Redação
12 de fevereiro de 2025

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, na capital fluminense, com aeronave Boeing, na pista de decolagem, em busca de vítimas,...

Leia maisDetails

Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

11 de fevereiro de 2025
carnaval, festa de rua, desfiles, parades, alta temporada, feriado prolongado;

Carnaval 2025: estratégias para empresas turísticas durante a temporada mais animada do ano.

11 de fevereiro de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Acidente aéreo: Veículo atingido por avião durante decolagem no Galeão fica destruído; veja imagens
  • Ayrton Lucas busca primeiro gol contra o Botafogo no Rio de Janeiro

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Nova Era Informa

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing