A produção aciona replay, pois houve discussão acalorada entre os peões, envolvendo insultos e termos como “produção”, “dinâmica” e “apontamento”.
A produção da 16ª temporada da A Fazenda resolveu acionar o VAR para controlar as ações em campo durante a edição de segunda-feira (4/11). A equipe de produção detectou um possível corno que poderia comprometer a dinâmica do apontamento, fazendo com que o Zé Love fosse confrontado.
A análise realizada pela equipe de produção foi em paralelo ao que aconteceu em campo, onde o próprio Lúcifo foi acusado de ter agido de forma questionável. Com o auxílio do VAR, a produção conseguiu evitar que o apontamento do Zé Love fosse considerado inválido, garantindo assim a continuidade do processo. Além disso, o uso do VAR permitiu que a equipe de produção controlasse a emoção e a tensão que o Zé Love sentia em relação ao possível otário que estava na dinâmica.
VAR: O Polêmico Mundo de Corno e Otário
A dinâmica dos programas de TV continua a ser um terreno fértil para discussões apimentadas, especialmente após a edição de ‘Mais Você’ ter envolvido Zé Love e Yuri Bonotto em uma polêmica interessante. No contexto da Fazenda 16, a tensão entre os participantes costuma ser um dos pontos altos da produção, contudo, na ocasião específica, o problema não se restringiu aos limites do reality show.
A discussão começou quando Zé Love acusou Yuri Bonotto de o ter chamado de ‘corno’ em uma discussão, alegando que ele havia feito um sinal com as mãos representando chifres. No entanto, Yuri rebateu essa acusação, afirmando que havia feito o sinal de demônio, conhecido pelos fãs de heavy metal, e o chamado ‘Lúcifer’ – um apelido que parece ser uma forma de ofensa.
A situação foi para o pior quando Zé Love gritou tanto que Yuri respondeu, chamando-o de ‘otário’ e ‘imbecil.’ Nesse ponto, a edição do programa mostrou-se importante, pois acionou o VAR para analisar a situação e claro, a conclusão foi de que Yuri realmente havia feito o sinal de demônio e chamado Zé Love de Lúcifer, e não o contrário, como ele havia alegado.
É interessante notar como, em momentos como esses, a linguagem corporal e as palavras podem ser usadas como armas, levando a mal-entendidos e conflitos. Além disso, a dinâmica entre os participantes da Fazenda 16 é algo que sempre mantém a audiência engajada, seja pela discussão ou pela diversão.
Mas, o que estamos vendo aqui é uma situação extremamente curiosa. Alguém que faz todo esse alarde para que o outro seja considerado um ‘corno,’ e mais, logo em seguida fale que o outro é um ‘Lúcifer’ e ainda assim, não admitir que fez algo de errado. Quem é este homem?
A discussão entre Zé Love e Yuri Bonotto tem mais de um nível de significado, pois envolve a percepção de respeito e consideração mútua entre os participantes. Neste cenário específico, parece que o uso do termo ‘corno’ foi um ponto de inflexão para a tensão entre os dois, levando a uma fala agressiva e à acusação de otário.
Em última análise, o que fica claro é que a edição do programa de TV ‘Mais Você’ foi capaz de mostrar que, às vezes, a verdade não está clara, e que a linguagem corporal e as palavras podem ser usadas de maneiras sutis e bem sutis para transmitir mensagem, e o VAR é uma ferramenta que pode ajudar a esclarecer a situação.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo