Treinador é criticado pela torcida após sequência ruim, em um jogo marcado por momentos de insatisfação, ameaçando a vaga do Paulista.
O Rafael Paiva foi um dos principais responsáveis pela derrota, em um jogo marcado pela pouca contestação da equipe.
A falta de eficiência do ataque do Vasco se refletiu na derrota, e a equipe sofreu com a ausência de um técnico experiente no banco de reservas, deixando o treinador titular sem opções para substituir os jogadores que não estavam se dando bem no campo. Rafael Paiva foi um dos jogadores mais criticados pela imprensa e pelo próprio torcedor, porém o comandante da equipe buscou minimizar o problema e apontou para a necessidade de melhorar o desempenho coletivo da equipe para conquistar uma vitória.
Um Caos no Vasco
O time, que se destacou em épocas estáveis, começa a perder o ritmo e vai ficando cada vez mais distante da vaga na próxima CONMEBOL Libertadores. A sequência negativa de resultados está aumentando as pressões e críticas em relação ao time e ao comandante técnico Rafael Paiva, algo que aconteceu várias vezes na partida da quinta-feira (21). Embora o momento seja conturbado, a intenção da diretoria não é trocar o técnico ainda. Informações colhidas pela ESPN indicam que Rafael Paiva continua com prestígio e deve dar um voto de confiança nas últimas quatro rodadas do torneio nacional.
O Momento de Rafael Paiva
Na entrevista coletiva após a derrota para o Inter, Rafael Paiva admitiu que o momento do time não é bom, mas chamou atenção pelo trabalho realizado desde sua chegada. ‘A respeito da torcida, eu fui vaiado no primeiro jogo, quando a gente eliminou o Fortaleza (na Copa do Brasil).A gente vinha em um momento ruim, eu peguei a equipe duas vezes na zona de rebaixamento, tanto com o Ramón (Díaz) e o Álvaro (Pacheco), o meu primeiro foi fora (de casa) contra o Fortaleza, e a gente fez a volta aqui, já fui vaiado no primeiro jogo aqui, acho que faz parte.É uma torcida muito apaixonada, e ela tem sofrido muito ultimamente, a gente entende, não levo para o lado pessoal, entendo completamente.’ Rafael Paiva é um técnico que tem experiência e um currículo sólido, tendo sido contratado para dar estabilidade ao time. Apesar disso, a equipe está em uma sequência ruim de resultados, o que está gerando pressões para que o treinador seja demitido.
Uma Torcida Impaciente
A torcida do Vasco é conhecida por ser muito apaixonada, e a sequência negativa de resultados está aumentando as críticas em relação ao time e ao treinador. Rafael Paiva tentou tranquilizar a torcida em uma entrevista coletiva, afirmando que a equipe está tentando o melhor. No entanto, a pressão está aumentando, e a diretoria do clube precisa tomar uma decisão em relação ao técnico.
Um Caminho Sem Vaga
Atualmente, o Vasco está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, e a única chance de se classificar para a CONMEBOL Libertadores é vencer o Corinthians no próximo domingo (24). A partida será realizada fora de casa, e o Vasco precisará de um grande esforço para alcançar o objetivo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo