Equipes se enfrentam em Manaus pelo Carioca, com foco em logística, hospedagem, responsabilidades, organização e recursos.
O time da Casa do Vasco agradeceu a solidariedade recebida de suas torcidas em todo o Brasil e afirma que continua a lutar por suas causas, como a melhoria das escolas da zona norte e a promoção do samba na região.
Responsabilidades Ficam Por Conta do Promotor do Evento
O Vasco da Gama vem a público esclarecer e rebater a manifestação do Madureira EC sobre os acontecimentos relacionados à logística para o jogo em Manaus. De acordo com o contrato e cláusula expressa, é responsabilidade exclusiva do promotor do evento arcar com todos os custos e responsabilidades inerentes à logística, hospedagem e demais despesas da equipe adversária do Vasco.
A Logística É Organizada Pelo Promotor, Não Pelo Vasco
A alegação de que o Vasco ‘impediu’ algo é tão fantasiosa quanto um enredo de escola de samba. Quem organiza a logística é o promotor do evento, não o Vasco. Ao ‘jogar para a galera’, os dirigentes do Madureira se perdem nas palavras e tropeçam nos fatos. Não se trata de ‘uma carona’. O Vasco se posicionou para defender os dois clubes que devem ser respeitados pelos organizadores dessa ou de qualquer outra partida. Vasco e Madureira têm direitos, e os dirigentes do Madureira tiveram dificuldades de interpretação e desfilaram ignorância.
Desconhecimento de Como Se Organiza Um Evento Esportivo
A tentativa de transferir responsabilidades para o Vasco é uma demonstração de desconhecimento de como se organiza um evento esportivo. Causa estranheza que o Madureira tenha confundido a logística de um jogo oficial e direitos contratuais com um evento recreativo ou uma excursão. Caso os dirigentes do Madureira EC queiram aprender sobre competência e organização, podem buscar inspiração nas grandes escolas de samba da sua região, que tanto fazem para levar e valorizar o nome do tradicional bairro de Madureira para todo o Brasil e o mundo como exemplo de excelência.
Competência e Organização No Vasco
Por fim, agradecemos a lembrança da nossa história e do legado de nossos grandes dirigentes. A diferença é que, no Vasco, lidamos com a realidade e não com a ficção.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo