Viralizar-se rapidamente ajuda a negócios a conquistar novos públicos e se tornarem mais reconhecidos, mas agir com rapidez prolonga os efeitos positivos em redes-sociais, lista-de-e-mails, e ebook com ferramentas-analíticas.
Para fomentar vendas, é crucial para as empresas alcançarem novos clientes e expandirem sua base de consumidores. Com a utilização de ferramentas sociais, é possível aumentar a visibilidade e a notoriedade de uma marca. Com a chegada de novos públicos, o negócio é reconhecido mais rapidamente.
Assim, o aumento das vendas ocorre naturalmente quando o negócio consegue atrair mais clientes. Isso é possível graças ao viralização nas redes sociais, onde a empresa pode se apresentar e fazer um impacto positivo. Com isso, o negócio se destaca e conquista a atenção de um público mais amplo. Com a divulgação estratégica, a empresa pode alcançar seus objetivos de vendas.
Viralidade: quando a visibilidade se torna um problema e como transformar em vendas
Agora que o conteúdo viral gerou um grande sucesso, é hora de transformar esse momento em um aumento sentido nas vendas. A professora Mariana Cammarano do Senac São Paulo, alerta que a organização deve estar preparada para atender a demanda mais alta, evitando falta de estoque e atraso na entrega que prejudicam a experiência do cliente e geram críticas. Com a atenção efêmera, é fundamental agir com rapidez para prolongar os efeitos positivos.
Aumentando a conversão em vendas: 5 estratégias para aproveitar o sucesso viral
1. Contato com a audiência: Um público novo chegou e precisa de um contato. É importante responder comentários e criar enquetes para conhecê-los. Outra tática é realizar live commerces, onde o empreendedor pode conversar com os clientes e chamá-los para acessar o site de compras.
2. Campanhas promocionais: Oferecer condições interessantes fará os seguidores se tornarem consumidores. O internauta gosta quando tem acesso a benefícios exclusivos. Por exemplo, a empresa pode oferecer cupons de desconto aos 100 primeiros usuários que acessarem o site.
3. Captação de leads: Coletar os contatos dos novos seguidores é muito importante para oferecer ações de marketing mais direcionadas. A marca pode criar um sorteio para que ele se cadastre, por exemplo. Se o empreendedor trabalhar com algum tipo de negócio em que é possível desenvolver um ebook, ele pode disponibilizar um material que faça sentido para o público. Peça apenas que a pessoa deixe o e-mail na hora de baixar o conteúdo e, a partir disso, é possível criar listas.
4. Conheça os seguidores: Utilizar ferramentas analíticas para conhecer quem está interagindo com seu conteúdo é uma das estratégias de criar conteúdos mais assertivos para fortalecer a relação com os seguidores. Identifique interesses, comportamentos de consumo e tendências para criar campanhas que falem diretamente com essas pessoas.
5. Atenção à gestão e estoque: Um controle inadequado da gestão administrativa pode prejudicar a experiência do cliente e gerar críticas. Com a atenção efêmera, é fundamental agir com rapidez para prolongar os efeitos positivos.
Fonte: @ PEGN
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